ThunderCats (finalmente!) chegam em DVD no Brasil

Eles foram uma sensação nos anos 80 e ficaram na memória de toda uma geração. Mas, estranhamente, não foram lançados em DVD – embora os boxes existam no mercado americano há anos. Um erro que será corrigido no mês que vem, mais especificamente dia 19 de julho, quando chega às lojas o primeiro DVD dos ThunderCats.

Nos EUA, foi lançado um box em dois volumes, com seis discos cada.

O lançamento vem na cola da nova animação dos Gatos do Trovão, exibido no Brasil pelo canal Cartoon Network e SBT, cuja estreia foi comentada em nosso blox quando o desenho estreou, no ano passado (Clique aqui para (re) ler a postagem). Porém, diferente da versão americana, que saiu em box com seis discos, no Brasil os DVDs serão lançados separadamente, cada um com dois discos e doze episódios com áudio e legendas em inglês e português.

O “Livro 1” chega no Brasil em julho. O “Livro 2”, chega nos EUA na semana que vem.

A nova animação dos ThunderCats também chega em DVD no mesmo dia. Serão dois discos, contendo oito episódios. Como a primeira temporada ainda não terminou nos EUA (neste final de semana, irá ao ar o episódio The Soul Sever, o 24º. de 26), o desenho será apresentado em doses homeopáticas. Aliás, a Warner segue o mesmo modelo que acontece no exterior, onde o segundo DVD da série, com os episódios 9 a 16 tem previsão de lançamento para o próximo dia 5 de junho.

Dvds brasileiros: doses homeopáticas

ThunderCats estreou em 1985 teve duas temporadas com 65 episódios cada uma. No Brasil, o desenho estreou na Rede Globo e era exibido aos domingos, ao meio-dia. Depois de algum tempo, foi incluído na programação do Xou da Xuxa onde permaneceu vários anos, antes de ser comprado pelo SBT. Embora seja uma produção americana, ThunderCats foi feita em conjunto com um estúdio japonês e, por conta disso, tem várias semelhanças com animes, como cabelos espetados e olhos grandes dos personagens.

ThunderCats pela Marvel…

O grupo era formado por Lion-O, Tygra, Panthro, Cheetara, as crianças Wilykat e Wilykit e o mascote Snarf, que era babá de Lion-O e dava o toque humorístico à série. Um dos destaques da série clássica é a trilha sonora, inesquecível e vibrante. A dublagem, também marcante, foi feita pelos estúdios Herbert Richers.

… e pela DC, num inusitado crossover com o Homem de Aço.

O desenho fez tanto sucesso que virou uma revista em quadrinhos publicada pela Marvel pelo selo Star Comics (especializado em HQs infantis e adaptações de desenhos animados) e durou 24 edições (dez/1985 a jun/1988). Em seguida, os direitos dos personagens foram adquiridos pela DC Comics, que publicou alguns arcos pelo selo Wildstorm, incluindo um inusitado crossover dos ThunderCats com o Superman.

ThunderCats… HOOOOOOOO!

O novo desenho seguiu a mesma receita de seu antecessor e foi feito em parceria com a empresa japonesa Studio 4ºC, mantendo o visual nipônico bem mais acentuado.  Porém, muitas mudanças entre os personagens: Lion-O é o irmão mais novo de Tygra, Wilykat e Wilykit são crianças de rua que se juntaram ao grupo posteriormente, o planeta Thundera não foi destruído e Snarf não fala.

Veja abaixo a abertura original da animação de 1985 e sua inesquecível canção-tema:

Anúncios

7 comentários

  1. quem está lançando a série original dos thundercats ? hoje é fácil achar em farmácias supermercados series e desenhos de editoras que dizem ser originais mas são piratas ?! Caverna do dragão então já entrou em revistas e mais de 5 gravadoras que dizem ter comprado os direitos mas sao PIRATAS

    • Júnior, os DVDs oficiais dos ThunderCats são lançados pela Warner. Também já vi alguns DVDs originais de desenhos que não foram oficialmente lançados (eu mesmo tenho um do Príncipe Submarino e do Capitão América), mas são gravados diretamente da TV, com qualidade de som e imagem bem ruim. Não sei se entram na categoria de “piratas”, uma vez que são vendidos com revistas e facilmente encontrados e a pirataria, como se sabe, é crime. Uma editora não correria o risco de se expor dessa forma. Porém, o que se sabe é que são originais, mas não são licenciados pelos estúdios.

  2. ola sim amigo os direitos da hanna barbera sao da warner mas em super mercados existem vários titulos da hanna barbera se passando por originais com capas caixas numero de cnpj e nome do estudio mas não são autorizados pela warner porem sao piratas o que não é o caso do thundercats como foi esplicado no site.. comprar um produto sabendo que é pirata é uma coisa o duro e comprar um produto pirata se passando de original sem extras e qualidade ..abraços

    • Fernando, o primeiro DVD é duplo e traz 12 episódios da primeira temporada (seis desenhos em cada disco). Segundo a própria Warner, o segundo disco, com mais uma dúzia de desenhos deve chegar até o final do ano e, em 2013, serão lançados os outros da primeira temporada. Se as vendas forem boas, a segunda temporada seguirá pelo mesmo caminho. No total, ThunderCats teve 130 episódios, com 65 em cada temporada. Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s