Popeye volta a ser publicado no Brasil

Já está nas bancas a segunda edição da revista do Recruta Zero, publicada pela Pixel Media, selo da editora Ediouro. Além das divertidas tiras do soldado preguiçoso, a novidade desta edição é a estreia do marinheiro Popeye, que volta a ser publicado no Brasil após uma ausência de 10 anos.

Em sentido horário: Popeye pela Ópera Graphica (anos 2000), RGE (anos 1970), Bloch (anos 1980) e Globo (anos 1980).

A última vez que as HQs do Popeye foram vistas no Brasil, foi no álbum Opera King Nº. 2, de dezembro de 2001, publicado pela editora Opera Graphica. Esta revista trazia, a cada número, um personagem diferente da empresa King Features Syndicate, incluindo o próprio Recruta Zero (que foi destaque da edição 5). Antes disso, o marinheiro comedor de espinafre tinha sido publicado pela Ebal, RGE, Abril, Bloch e Ed. Globo.

Popeye já teve até álbum de figurinhas

Mas não esperem uma grande participação. Como a revista Recruta Zero é um mix de vários personagens, a história do Popeye tem apenas uma página, quase no final do gibi. Junto com ele, a revista traz Hagar, o Horrível, Zezé & Cia., A Arca dos Bichos, Zeca & Fiapo, Sam & Silo, Pinduca e, claro, Recruta Zero, que é o astro da publicação.

Edição de estreia do Superm… isto é… do Popeye pela IDW. A nova revista estreou este ano nos EUA.

Apesar disso, trata-se de um retorno a ser comemorado. Estes personagens antigos e “esquecidos” merecem voltar às bancas e serem apresentados às novas gerações. São personagens imortais, que marcaram época e influenciaram uma infinidade de artistas. A revista Recruta Zero tem 68 páginas em cores e custa R$ 4,50.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s