Leitores do Blox aprovam Watchmen 2

O anúncio do lançamento de Before Watchmen, nova série que dá continuidade à HQ mais cultuada de todos os tempos causou um enorme burburinho no universo nerd, alguns achando excelente a ideia de revisitar a série 25 anos depois e outros considerando uma heresia (incluindo aí o próprio autor, Alan Moore).

Lançamento aprovado pelos leitores do blox

Nosso blox lançou a enquete e quase metade dos nossos leitores (46%) consideraram que revisitar os personagens e contar suas histórias num período que se passa antes da série original é bom exercício de criatividade. Em contrapartida, 23% afirmaram que Watchmen é intocável e que a DC Comics não deveria mexer nesse grande sucesso para não estragá-lo.

Watchmen é considerada a melhor HQ de todos os tempos pela crítica

Por outro lado, 15% dos votantes pensa que a nova minissérie não vai influenciar em nada a antiga, uma vez que ela vai continuar no ranking das melhores HQs do mundo. O mesmo percentual (15%) nem sabe do que se trata Watchmen e é alheio a essa discussão. Para estes, esclarecemos que Watchmen foi uma série em 12 capítulos lançada em 1986, com texto do britânico Alan Moore e arte de Dave Gibbons. A série revolucionou o mercado ao fazer os críticos enxergarem que quadrinhos não são apenas “coisa de criança”, mas que podem trazer tramas densas e adultas, repleta de críticas políticas e sociais.

Projeto será composto de oito títulos e várias edições.

A DC anunciou que publicará em breve o projeto Before Watchmen, composta de séries individuais dos personagens, que variam entre quatro e seis capítulos cada uma, e produzida por diferentes artistas. Assim, teremos os seguintes títulos: Minutemen (seis edições)Rorschach (quatro edições), Comedian (seis edições), Dr. Manhattan (quatro edições), Silk Spectre (quatro edições), Nite Owl (quatro edições), Ozymandias (seis edições) e Crimsom Corsair, título one-shot com a conclusão dos Contos Cargueiro Negro, narrado em capítulos, em cada edição individual. Todas as séries estarão interligadas e publicadas semanalmente a partir do segundo semestre deste ano.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s