Enlouquecendo nas bancas

O personagem mais insano dos gibis ganha o terceiro almanaque só com histórias dele, pra enlouquecer o Cebolinha e divertir os leitores. Chega às bancas na próxima segunda-feira, uma nova edição do Almanaque do Louco (76 páginas, R$ 3,80), pela Panini. O almanaque é um sucesso de vendas desde que foi lançada a primeira edição, em fevereiro do ano passado.

Edições anteriores do almanaque, que é semestral

Com periodicidade semestral, o número 2 chegou em agosto do mesmo ano e agora a editora lança o terceiro número. Como sempre, os almanaques trazem republicações das melhores histórias do personagem. No caso do Louco, os leitores podem esperar muitas situações absurdas e impossíveis, que só poderiam acontecer na cabeça desse louc… hã… incomum personagem.

Coleção Um Tema Só: Loucuras em série

Vale lembrar que o Louco também foi tema de quatro almanaques da Coleção Um Tema Só publicada pela Editora Globo – Edições 11 (maio de 1995), 22 (janeiro de 1999), 36 (novembro/2002) e 46 (maio/2005). Em 2003, a editora lançou uma coleção com capa cartonada dos melhores títulos e a edição 8 (novembro 2003) ficou com o tema Cebolinha e o Louco.

Estreia do Louco em Cebolinha 1 (1973)

O Louco foi criado em 1973 por Márcio de Sousa, o irmão mais novo de Mauricio, falecido em julho/2011. Sua estreia se deu em Uma História Muito Louca, publicada na revista Cebolinha 1 (Ed. Abril, 1973). Nela, o Louco aparece fugindo do hospício e encontrando Cebolinha (a quem ele chama de Cenourinha), que virou o alvo preferido de suas doidices. Pouca gente sabe, mas “Louco” é uma sigla que significa o nome do personagem: Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira.

Se em uma única história, o personagem já provoca muitas risadas, um almanaque inteiro dele é diversão na certa. O único que não deve gostar nem um pouco é o Cebolinha.

Terceira edição do almanaque chega dia 5 às bancas e... espere... nosso logotipo também enlouqueceu!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s