O Guarda-Costas chega em blu-ray

Até que demorou. Quase um mês depois da morte de Whitney Houston, a Warner anuncia o lançamento do filme O Guarda-Costas, sucesso mundial estrelado pela cantora, no formato Blu-Ray. O produto já está em pré-venda no site da Amazon e tem previsão de lançamento para 27 de março. No Brasil, ainda não há previsão.

I Have Nothing: Extras do blu-ray são os mesmos do DVD

Infelizmente, o lançamento não tem nenhum atrativo a mais do que já tinha sido colocado na edição especial do DVD: como extras, apenas o making-of Recordações do Guarda-Costas, o trailer do cinema e o clip musical da canção I Will Always Love You. De qualquer forma, é uma excelente recordação da diva que encantou o mundo com sua voz e sua beleza e um dos seus mais memoráveis trabalhos no cinema já que os filmes Falando de Amor (1995) e Um Anjo em Minha Vida (1996) não tiveram a mesma repercussão. (Re) Vê-la em alta definição e guardar pra sempre essa história inesquecível é uma oportunidade de ouro.

Trilogia da torta

Outro lançamento que também chega este mês em blu-ray é a trilogia American Pie, aproveitando a chegada de American Pie 4 nos cinemas em abril, resgatando o elenco original. Tanto American Pie como American Pie 2 e American Pie: O Casamento trazem a versão de cinema e a versão sem cortes no mesmo disco. Além disso, cada pack e formado pelo blu-ray, DVD e cópia digital. É torta de maçã para todos os gostos.

O milagre da restauração e o pecado da mudança de nome

O que não dá pra entender é o lançamento de Marcelino Pão e Vinho, filme de 1955 que consagrou o garoto Pablito Calvo no papel título e rendeu a ele o troféu Urso de Prata no Festival de Berlim (Alemanha) e menção honrosa em Cannes, com o título Miracle of Marcelino (O Milagre de Marcelino). É uma excelente notícia ver o clássico de mais de meio século remasterizado e restaurado em alta definição, mas a mudança de nome é totalmente desnecessária e sem sentido. Seria o mesmo que relançarem …E o Vento levou com o nome Romance na Guerra Civil Americana ou algo do gênero. Um pecado injustificável. Esperamos que, quando (e se) esse lançamento chegar ao Brasil, a distribuidora tenha o bom senso de manter o título original.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s