Dia de boas notícias para os quadrinhos

O dia hoje amanheceu bombástico para o universo das HQs. Uma série de novidades promete movimentar o mercado e fazer os fãs delirarem com tanta coisa boa. Primeiro, a noite de ontem foi marcada pelo lançamento da revista Turma da Mônica Jovem 43, edição que traz o crossover entre os personagens de Mauricio de Sousa e o mestre do mangá Osamu Tezuka.

Edição chegou ontem às bancas

A história, entitulada Tesouro Verde, se passa na Amazônia e tem tema ecológico, tratando sobre o tráfico de madeira e a destruição da natureza. Assim, Mônica, Cebola, Cascão, Magali e Franja se unem a Safiri, Astroboy e Kimba, o Leão Branco, para defender nossas florestas.

blogueiros fazem a festa com Mauricio de Sousa

O lançamento aconteceu na Saraiva Mega Store do Shopping Center Norte (São Paulo) e contou com uma coletiva em que Mauricio de Sousa falou de seus próximos planos para 2012 (entre os quais o lançamento de 100 livros ao longo do ano, a Graphic MSP, a edição especial Ouro da Casa, que segue o estilo da consagrada coleção MSP 50, mas com artistas da própria editora de Mauricio, a chegada do Chico Moço – versão jovem do Chico Bento – e a HQ do craque de futebol Neymar), respondeu perguntas das crianças e, durante duas horas, autografou várias revistas para o público presente.

Em breve, o selo lançará sua primeira HQ

Outra novidade foi o lançamento do selo Meu Herói, que irá produzir quadrinhos independentes. Segundo o administrador do site Meu Herói, Elenildo Lopes, este é um antigo sonho que se torna realidade. Em breve, chega às bancas a primeira HQ pelo novo selo: Capitão R.E.D., um herói da polícia especial, no mesmo estilo do filme Tropa de Elite.

teaser promocional da nova HQ do Capitão R.E.D.

A criação é do próprio Elenildo Lopes, que é responsável pelos roteiros e a arte é do cartunista Antônio Lima (mais conhecido no meio pelo apelido A-Lima). A revista do Capitão R.E.D. terá formato americano, 35 páginas e capa colorida. A novidade já vinha sendo anunciada há algum tempo no site, por meio de teasers misteriosos e só agora foi confirmada.

Mundo dos Super-Heróis, agora mensal!

Por fim, a revista Mundo dos Super-Heróis também anunciou mudanças: a partir de março, a revista será mensal, atendendo a um antigo desejo dos leitores. Para comemorar, a edição de “estreia” traz um dossiê The Walking Dead, uma matéria sobre a nova animação dos ThunderCats e a história da clássica editora Ebal, responsável por trazer os super-heróis para o Brasil. Segundo o editor Manoel Souza, as outras matérias da edição serão divulgadas em breve.

Também não poderia passar em branco o lançamento da nova revista do Recruta Zero, publicada pela Pixel Midia, a mesma editora que, no ano anterior, brindou os leitores com a volta da Luluzinha e do Bolinha. Recruta Zero tem o diferencial de ser publicada em formato de tiras e não na forma dos quadrinhos tradicionais. Como se vê, ninguém pode reclamar da falta de opção nas bancas. Bom para movimentar o mercado e bom para os leitores, que adquirem cultura e arte no mesmo produto.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s