She-Ra ganha box caprichado… mas só nos EUA

Navegando pela net, descobrimos um monte de coisas legais que, muitas vezes, nem ficamos sabendo que existem. Um bom exemplo é este box, lançado no ano passado, para comemorar os 25 anos do surgimento de She-Ra, a Princesa do Poder, e que nem foi noticiado.

Brindes do box

A Filmation caprichou para agradar os fãs: o box traz a série completa da irmã de He-Man, em 10 discos, contendo os 93 episódios das duas temporadas. Junto com os discos, o fã também recebe, como brinde, uma cartela de adesivos (tem até o Geninho!) e um caderno de anotações com a personagem na capa.

Arte da caixa é feita com carinho de fã

A arte da caixa é um show à parte: em formato sanfona, traz o perfil dos principais personagens e a letra da música I Have the Power, trilha sonora do longa-metragem O Segredo da Espada Mágica, que conta a origem da heroína. Este desenho, infelizmente, ficou de fora do box, o que pode ser considerado o único inconveniente. No entanto, ele pode ser adquirido separadamente. De resto, o produto é uma excelente forma de comemorar os 25 anos da criação de She-Ra, que surgiu em 1985, três anos após seu irmão gêmeo.

Focus vai lançar box com a segunda série do He-Man

Infelizmente, esse produto está disponível apenas no mercado americano e não possui legendas em português. No Brasil, a Focus Filmes lançou em boxes individuais, as duas temporadas de He-Man e a primeira temporada da She-Ra e chegou a lançar uma lata com a série completa do He-Man. A distribuidora promete para este mês o lançamento de As Novas Aventuras de He-Man, desenho lançado em 1989 e de qualidade bem inferior, pois descaracterizou completamente o personagem. Bem que o mesmo tratamento poderia ser dado à She-Ra, que tem uma legião de fãs tão grande quanto à dele. Adoraríamos ver a série completa sendo trazida por aqui, tanto em boxes individuais como em um box para colecionador, como este que foi lançado no mercado americano.

Outro desenho que também chegou lá fora completíssimo é a série Jem e as Hologramas, uma espécie de Barbie cantora, que fez sucesso mediano quando foi exibido no final das tardes do SBT, no final dos anos 80. Jerrica (no Brasil, era Jéssica) era uma jovem que herdou parte das ações da Starlight Music, uma produtora musical em decadência. Para evitar que a gravadora fosse à falência era preciso um lançamento musical totalmente inovador. É quando entra em cena Energia, um computador com inteligência artificial construído pelo pai de Jéssica.

Energia projetava hologramas bastante realistas e, graças a eles, Jéssica e suas amigas se transformaram em Jem e as Hologramas, um grupo musical pop que logo se tornou um grande sucesso. Suas maiores rivais eram as Desajustadas, um grupo de rock que não media esforços para superar Jem. Com muita música no estilo videoclip, o  desenho seguia a linha super-herói, uma vez que ninguém sabia que Jem e Jéssica eram a mesma pessoa. Embora as temporadas individuais (três, com 65 episódios no total) já fossem vendidas há muito tempo no mercado americano, é a primeira vez que um box reúne a série completa.

Note que os DVDs têm os sulcos que haviam nos antigos discos de vinil.

O legal da coisa é que os discos tem uma impressão como se fossem LPs de vinil. Mais pop impossível! Uma pena que esse material não tenha chegado ao Brasil. Fica o desejo para que alguma distribuidora se interesse em trazê-los para cá.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s