Enquete: preços mais baixos para quadrinhos brazucas

Em mais uma enquete realizada pelo nosso blox, nossos leitores consideram que o que falta no mercado de quadrinhos nacionais é preço mais acessível ao público. A votação ficou bastante dividida, mas 33,3% dos visitantes escolheram a opção preço mais baixo das HQs como possível solução para o impulso nas vendas.

Turma da Mônica Jovem: sucesso editorial brasileiro

Em segundo lugar, ficou a questão do interesse dos leitores (23,81%). Um resultado coerente, uma vez que de nada adianta ter preço acessível se o principal foco das HQs não as lêem. Juntas, as duas opiniões representam mais da metade da opinião dos leitores do blox (57,14%). A questão do incentivo governamental para a produção e distribuição de HQs também teve uma boa votação, com 14,29% do total. Em seguida, veio a qualidade (9,52%), também importante para a continuidade dos projetos e bastante discutido pelos especialistas da área.

Cometa: super-herói 100% nacional

Curiosamente, o tema mais polêmico do momento – a obrigatoriedade de cotas para produção de HQs nacionais – que vem sendo debatido há um bom tempo no site Papo de Quadrinho, com a opinião de diversos profissionais especializados, não recebeu nenhum voto. Seria um indicativo da irrelevância do projeto ou apenas falta de posicionamento dos votantes no assunto? Outra opção que não teve nenhum voto foi a que pede melhores artistas, o que indica que, nessa parte, nosso País está bem servido, inclusive, com brasileiros trabalhando no exterior por falta de espaço no mercado nacional.

Na questão aberta Outros, tivemos 19% dos votos, onde foram citados mais estrutura física, preço de produção mais barato e incentivo para novas produtoras, organização melhor em sites na Internet e novos heróis/personagens. Houve também alguém que citou apenas Batman, gerando uma dúvida: seria o Homem-Morcego o único capaz de salvar o mercado nacional por meio de suas ações heroicas ou das HQs produzidas no Brasil? Santa resposta dúbia!

Enquete tive opiniões divididas

Nossa nova enquete já está no ar : A DC comics anunciou a criação de Before Watchmen, que dará continuidade à cultuada saga escrita por Alan Moore na década de 80. Serão diversas minisséries narrando acontecimentos que se passam antes da história original. Qual sua opinião a respeito da continuação?  Vote ao lado, até o dia 3 de Março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s