Redação de Mauricio de Sousa anuncia novidades

Já dissemos aqui antes e vamos repetir: Mauricio de Sousa e sua equipe não param. Incansáveis, estão sempre inventando novidades. Quando todos pensavam que o lançamento do ano seria a Graphic MSP, esperada para a Bienal do Livro de São Paulo, o twitter oficial da Revista da Turma acaba de anunciar dois lançamentos ainda para o primeiro semestre: Chico Bento Moço (a versão jovem do personagem, que já vem sendo aguardada há tempos pelos fãs) e o crossover Turma da Mônica X Personagens Osamu Tezuka (que inclui Kimba, o Leão Branco, Astroboy e Safiri, de A Princesa e o Cavaleiro).

Foto pessoal divulgada por Mauricio de Sousa em seu twitter e livro

O crossover dos personagens Mauricio e Osamu Tesuka estão anunciados já para fevereiro e vêm sendo preparados há décadas. Segundo o próprio Mauricio de Sousa, as negociações começaram no final dos anos 80, quando ele foi ao Japão e encontrou o “deus dos mangás” para discutir um desenho animado dos personagens, mas o projeto foi arquivado após a morte de Tesuka em 1989. Após o sucesso da Turma da Mônica Jovem – que segue o estilo dos quadrinhos japoneses – as negociações foram retomadas.

encontro esperado há mais de 20 anos

Mauricio é o primeiro brasileiro a ter autorização a trabalhar com os personagens de Tesuka desde sua morte. Para os leitores mais novos, o fato talvez não seja tão relevante, mas os mais antigos certamente vão vibrar com o retorno desses personagens.

Expectativa dos fãs gerou até uma capa falsa, criada pelo blog HQ Teen TMJ

Desde o surgimento da turma jovem, os fãs perguntam: “e o Chico Bento? O caipirinha também vai aparecer nas historinhas da turma?”. Como tem um carinho todo especial pelo personagem (que nada mais é do que uma representação de si mesmo e de suas memórias mais felizes da infância no interior de São Paulo), Mauricio fará melhor do que isso: o personagem ganhará uma revista própria. Embora as informações do twitter não deem mais detalhes sobre o assunto, o próprio Mauricio já comentou que prefere o Chico Bento Moço vivendo suas aventuras na roça, em contato com a natureza, passando lições ecológicas para a garotada. Como o universo do Chico Bento é independente do da Turma da Mônica, certamente, veremos um novo título em bancas. A previsão de lançamento é para o mês de maio.

Enquanto isso, a editora de um certo herói que perdeu a cueca por cima da calça se gaba que três de suas revistas vendem juntas aquilo que a Turma Jovem vende sozinha… tsc, tsc… esperem o Chico Bento chegar. E ele nem veio do espaço.

Anúncios

5 comentários

  1. Tio.
    O Chico ficou com cara de retardado e a Rosinha com cara de perva.
    Pergunta: a Editora do cueca perdida não é a mesma da Turma Jovem?
    Informo que o meu Tio Sergio não assiste o Rei Leão da Disney em virtude da alegação de plágio em cima de um dos seus personagens prediletos KImba. E pede para te avisar de você nunca assistir o telefilme do início da décade de 80 com o Kimba, Leão Branco adulto e que fecha sua saga,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s