Filmes da Marvel são destaque na Mundo dos Super-Heróis

A revista Mundo dos Super-Heróis chega às bancas nos próximos dias trazendo o que de melhor e pior a Marvel produziu no cinema. Desde Blade até a nova versão de Conan, o Bárbaro, a equipe da revista elege as 15 melhores adaptações da editora de Homem-Aranha e Cia. para o cinema. Na sequência, enumera também as sete produções que mais causaram mal estar no público. Por fim, apresenta um preview do que vem por aí nos próximos anos. São mais de 20 páginas repleta de imagens para serem lidas com o balde de pipoca do lado.

Revista elege 22 filmes entre melhores e piores

A Marvel também está presente na seção Herói Clássico, que conta a carreira de Kazar, o Selvagem, uma espécie de Tarzan da editora. Pouca gente sabe, mas Ka-Zar (ainda escrito com hífen) foi o primeiro personagem da Marvel, criado em 1936 para os pulps e que depois reestreou na revista Marvel Mystery Comics 1 (1939), da Timely Comics, editora que, anos depois, se tornaria a Marvel.

Primeiro herói da Marvel

Mas pra quem pensa que a edição está totalmente dedicada à editora de Stan Lee, engana-se: a DC também marca presença nesta edição: evidentemente, com o assunto do momento – o reboot da editora – a revista apresenta um perfil do novo Superman, mostrando as principais mudanças dos “títulos de aço” (Action Comics, Superman, Superboy e Supergirl, além da Liga da Justiça, grupo que o herói faz parte) em relação a seus antecessores.

Herói sem cueca

A seção Animação traz as principais informações a respeito de um dos desenhos mais badalados da atualidade: Justiça Jovem (Young Justice), grupo formado pelos parceiros adolescentes dos figurões da Liga da Justiça. Robin, Kid Flash, Aqualad, Superboy, Miss Marte e Artemis se unem para provar a seus tutores que são heróis de verdade neste desenho que nem tem a seriedade de Liga da Justiça sem Limites nem a infantilidade de Os Jovens Titãs. Como qualquer adolescente deve ser…

Jovens e ativos

O Procurado desta edição é um dos mais perigosos inimigos do Batman: Ra’s Al Gul, o vilão imortal. Criado há 40 anos pelo roteirista Denny O’Neil, o vilão já deu muita dor de cabeça ao Homem-Morcego, tanto que ganhou até mesmo do Coringa na escolha para ser o vilão do filme Batman Begins, que reiniciou a franquia do herói nos cinemas. A matéria conta a origem do vilão, seus poderes e principais aparições nos quadrinhos, cinema e desenhos animados.

Vilão de nome estranho

Aguardadíssima pelos leitores, a seção Grandes Revistas recupera um dos melhores títulos DC publicados pela Editora Abril: a revista Super Powers. Nos mesmos moldes da antiga Grandes Heróis Marvel, Super Powers era trimestral e trazia sempre a conclusão de uma saga ou um arco fechado de histórias, o que criou títulos memoráveis que deixaram saudades nos fãs. O artigo resgata o histórico deste gibi que marcou a trajetória da DC no Brasil.

Super poderes em ação

Fechando a edição, uma entrevista exclusiva com Felipe Massafera, um dos desenhistas mais talentosos do nosso País, cuja arte realista é comparável com a do famoso Alex Ross, autor de Marvels e O Reino do Amanhã. Massafera conta sua trajetória, seus principais trabalhos e explica um pouco de sua técnica para fazer desenhos tão fantásticos, que parecem vivos. E, pra quem curte colecionismo, Action Figures traz a coleção de bonecos inspiradas em Conan, o Bárbaro.

arte realista

Mundo dos Super-Heróis 30 é publicada pela Editora Europa e custa R$ 14,90. A edição chega às bancas no dia 9 de janeiro, mas a edição já está disponível na Apple Store para os usuários de iPad ao custo de US$ 2,99

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s