Ano novo, gibis novos

A Editora Abril entra em 2012 investindo em novos títulos infantis e lança, de uma vez, três revistas totalmente criadas no Brasil: U.F.F.O. (Uma Família Fora de Órbita), Gemini 8 e Garoto Vivo na Villa Cemitério. Cada revista tem 36 páginas em cores, formato 13,5 X 19cm e custa apenas R$ 1,95, uma boa pedida para as crianças de todas as idades. Tanto UFFO como Garoto Vivo foram vencedores do concurso promovido pela própria Editora Abril, o 1º. Prêmio Abril de Personagens, enquanto que Gemini 8 é uma criação da TV PinGuim, a mesma que produz a animação Peixonauta. Conheça a seguir cada uma das novas revistas:

Quatro ETs vêm para a terra estudar nossos costumes e assumem forma de uma família

U.F.F.O. (Criação: Lucas Lima) – A trama de Uma Família Fora de Órbita conta a história de quatro extraterrestres do bem, que chegam à Terra para estudar nossos hábitos e assumem a forma de membros de uma família, com pai, mãe, filho e cachorro. Evidentemente, provocam muita confusão. O divertido da história é a personalidade de cada um: Zac é o filho adolescente, ingênuo a ponto de, no primeiro dia de aula, já contar pra todo mundo que é de outro planeta só porque prometeram guardar segredo (sim, eles ainda têm que aprender muita coisa a respeito dos terráqueos!).

Eles são esquisitos, mas são amigáveis e divertidos!

Cosme, o pai, é o inventor, um perito em tecnologia que cria as traquitanas mais malucas. Costuma citar provérbios, mas como não se adaptou ainda à cultura terrestre, sempre inverte as palavras e solta pérolas como “Isto é o fim da mordida!” ao invés de “É o fim da picada”. Celeste, a mãe, é a mais sensata da equipe e uma cientista que pesquisa e indica planetas para eles conhecerem. Por fim, Galileu, o cachorro, é o capitão da equipe. Ranzinza e resmungão, é o mais engraçado do grupo exatamente pelo fato de ter adotado a forma de um cachorro. É comum ele esquecer disso e falar na presença de humanos, o que causa as maiores confusões.

Caio descobre um acampamento macabro

Garoto Vivo na Villa Cemitério (Criação: Fabrício Pretti) –  De castigo por praticar alguma arte não revelada, Caio deixa de ir para a praia com os pais e a irmã e é enviado para um acampamento escolar. Só que ele entra no ônibus errado e vai parar num acampamento repleto de mortos-vivos. A temática inverte o tema da moda, que são os zumbis e, ao invés de colocar um morto-vivo caminhando entre os humanos, coloca um humano caminhando entre os mortos-vivos.

Caio acorda e dá de cara com a caveira (hunf...) Eduardo

Logo que chega, Caio faz amizade com um esqueleto chamado Eduardo (qualquer piadinha a respeito e leva um block, tô avisando! Rsrsrs…), que fica responsável por lhe apresentar o local e as regras do parque. As piadas, claro, ficam por conta dos costumes inversos: Caio come comida normal, considerada nojenta para os zumbis, que se alimentam de tripas, olhos e cérebros; o garoto toma banho e fica perfumado e os zumbis reclamam que ele está fedendo… e por aí vai.

Uma pipa leva Marco para o planeta Gemini8

Gemini8 (Criação: Célia Catunda e Kiko Mistorigo) – Marco é um garoto que adora comer e não gosta de estudar (como tantos outros de sua idade). Um belo dia, indo para a escola, ele encontra uma pipa no alto de uma árvore e acaba sendo levado por ela a outra dimensão, no planeta Gemini8. Lá, ele conhece Polo, um estudante como ele, que se propõe a ajudar Marco a voltar pra casa sem revelar sua presença no planeta. Claro que as coisas não serão tão fáceis, principalmente com os encrenqueiros Órion e Ned pra atrapalhar. A revista traz na capa a chamada “1001 tentativas de mandar Marco de volta pra casa”. Na primeira edição, são mostradas duas. O que indica que o título poderá ter uma vida razoável, dependendo da aceitação do público.

Site tem informações e brincadeiras.

Cada revista tem seu site próprio (veja abaixo), onde as crianças podem conhecer mais sobre os personagens e também se divertir com jogos e brincadeiras. O estilo do traço lembra bem as animações exibidas pelos canais infantis, como Cartoon Network, o que já é um atrativo para a criançada. Enquanto alguns discutem a falta de oportunidade para quadrinhos nacionais (leia debate sobre o assunto relacionado à aprovação da lei de cotas para quadrinhos nacionais no site Papo de Quadrinho), a Editora Abril prova que, com criatividade e qualidade, há espaço para novos autores. E o preço amigável é um incentivo para que essas HQs emplaquem nas vendas.

Visite os sites das novas revistas clicando nos links abaixo:

U.F.F.O. (Uma Família Fora de Órbita)

Garoto Vivo na Villa Cemitério

Gemini8

* Os três títulos foram enviados para nosso blox como cortesia pela Editora Abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s