Até breve, patriota!

Joe Simon, o criador de um dos maiores ícones dos quadrinhos americanos, o Capitão América, morreu ontem (14) aos 98 anos de idade. Simon criou o Sentinela da Liberdade em 1941, junto com outro lendário desenhista, Jack Kirby quando ambos trabalhavam na Timely Comics, editora que viria a se tornar a Marvel décadas depois.

Além do Capitão América, Joe Simon também é responsável pela criação do Sandman, Legião Jovem e The Boys Commandos (pela DC), o Fighting American e o Homem-Mosca (heróis que parodiavam, respectivamente, o Capitão América e o Homem-Aranha, pela Archie Comics) e outros personagens menos famosos, mas que abrangiam diversos estilos de HQ, do romance ao faroeste, passando pelo terror. Nenhum, porém, conseguiu a popularidade do Sentinela da Liberdade.

Joe e seu livro recém-lançado

Só nos resta agradecer ao legado deixado pelo criador: um personagem que ultrapassa as páginas dos quadrinhos e personifica ideais que todos deveriam ter, independente da nacionalidade: o patriotismo, a honra, a honestidade e a liberdade. Thank you, Joe! Até breve, patriota!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s