Marvel anuncia Vingadores vs. X-Men

A Marvel anunciou hoje aquele que promete ser o “maior evento de quadrinhos da história” (sim, nós já vimos esse filme) no ano que vem. Estrategicamente programada para abril/2012, mês em que os Vingadores chegam ao cinema, a revista Avengers Vs. X-Men chega simultaneamente às comic shops americanas e em edição digital e promete colocar as duas superequipes mais populares da editora num confronto de abalar as estruturas.

Sabe-se que a revista – que já teve seu título encurtado para AvX a fim de ser utilizado como hashtag nas redes sociais – terá doze edições, mas a editora não informa no site oficial se serão quinzenais ou mensais. Lembrando que, caso sejam mensais, a batalha durará até abril/2013, e evidentemente terão vários desdobramentos nas revistas de linha, podemos esperar uma trama cansativa e cheia de “barrigas” – termo usado principalmente nas telenovelas, quando os capítulos não trazem nada de relevante e servem apenas para preencher o tempo.

Guerra Civil e Invasão Secreta trouxeram boas histórias

Claro, isso são apenas especulações, visto que as últimas megassagas da Marvel, se não foram excelentes, também não deixaram a desejar. Guerra Civil (2007), Invasão Secreta (2008) e Reinado Sombrio (2009) e Era Heroica (2010, saindo agora por aqui) foram os últimos eventos da editora que chacoalharam o universo dos super-heróis.

Em AvX, estão envolvidos os principais roteiristas e desenhistas da atualidade. Talentos como Brian M. Bendis, Aaron Jason, Jonathan Hickman, Ed Brubaker, Matt Fraction, John Romita Jr., Olivier Coipel e Adam Kubert serão os responsáveis por trazer aos leitores a batalha entre as duas equipes, as quais, segundo a chamada da Marvel, só um lado pode sair vitorioso. Parodiando a chamada de Guerra Civil, o X da Questão pergunta: “Wolverine, de que lado você vai ficar?”.

Primeiro quebra das duas equipes

Não é a primeira vez que Vingadores e X-Men se digladiam. Em 1987, os dois grupos também se estranharam numa minissérie em quatro edições que culminou no julgamento de Magneto, que, à época, substituiu o Professor Xavier como líder dos X-Men. Os grupos se encontraram outras vezes, mas como aliados. No arco Laços de Sangue (1993), os maiores heróis da Terra ajudaram os mutantes na guerra entre humanos e a população de Genosha. Já em Segurança Máxima (2000) um Conselho Intergalático decide acabar com a interferência dos terráqueos em assuntos interplanetários e transforma o planeta numa prisão para os criminosos mais perigosos de oito galáxias, forçando os heróis a juntar forças para enfrentar essa ameaça.

Aliados em "Laços de Sangue"

Para mais informações, visite o site da Marvel com a imagem promocional da saga.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s