Leitores do blox acham que cinema desperta interesse por HQs.

Metade dos leitores do nosso blox são da opinião que a atual leva de filmes baseados em super-heróis e personagens de quadrinhos despertam o interesse do público por HQs. Na enquete promovida nos últimos 30 dias, os leitores votaram e 50% acreditam que, com a popularização dos filmes, os personagens se tornam mais conhecidos e isso faz com que as pessoas procurem conhecer mais na sua mídia de origem, as histórias em quadrinhos.

Leitores do blox são favoráveis ao crossmedia

Há, contudo, um agravante: como a maioria das histórias continuam nas edições seguintes, isso pode dificultar um acompanhamento das revistas. É o que pensa 37,5% dos votantes. Que acreditam que, num primeiro momento, o público até se interesse pelas HQs, mas depois desanimam. Já uma parcela mais pessimista (12,5%) pensa que se a pessoa não tem o hábito da leitura, não vai ser o filme que vai fazer com que se interessem.

Nenhum leitor, no entanto, foi totalmente negativo. As respostas que afirmam que os filmes não incentivam a leitura das HQs porque os personagens são diferentes nas duas mídias ou porque são antigos e ninguém vai querer procurar HQs mais velhas para conhecê-los melhor não tiveram nenhum voto. Isso mostra que nossos leitores têm uma visão positiva das atuais adaptações e aprovam o casamento entre a sétima e a nona arte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s