Crítica: DVD O Melhor do Lanterna Verde

Simultaneamente ao lançamento da nova animação do Green Lantern: The Animated Series, que estreia hoje (11) no Cartoon Network americano, chega às lojas o DVD The Best of Green Lantern, que reúne cinco episódios de outros desenhos animados da DC/Warner que contam com a participação do Lanterna Verde, tais como Superman: The Animated Series, Batman: The Brave and The Bold e Liga da Justiça.

O DVD traz os seguintes episódios:

Mistureba verde: desenho mistura origem clássica com Lanterna novo e bota o Superman no rolo.

1 – No Dia mais Claro: (episódio da série animada do Superman) o desenho mistura a origem clássica do Lanterna Verde com a participação do Homem de Aço. O designer Kyle  Rayner trabalha como editor de arte no Planeta Diário mas nunca consegue um destaque com seu trabalho. Enquanto isso, o Superman salva uma sonda espacial de um acidente após colidir com uma nave alienígena. Esta nave trouxe o moribundo Lanterna Verde Abin Sur à Terra, após um ataque do renegado Sinestro. Às portas da morte, Sur envia seu anel energético para buscar uma pessoa digna de portá-lo e o anel escolhe Rayner. Enquanto descobre como lidar com seus novos poderes, o Superman encontra a nave de Abin Sur, tem uma batalha contra Sinestro e é levado a Oa, onde os Guardiões lhe dizem para ajudar o novo Lanterna Verde a derrotar Sinestro. Apesar da confusão com a mitologia do personagem, o episódio é bem agitado e faz até uma referência a Hal Jordan, o principal Lanterna Verde da Terra.

John Stewart é o Lanterna Verde do desenho da Liga da Justiça

2 – Na noite mais Densa Partes 1 e 2: (episódio duplo da série animada da Liga da Justiça) O Lanterna Verde deste desenho é John Stewart. Acusado por destruir um planeta inteiro quando tentava prender um criminoso espacial, o Lanterna Verde é aprisionado pelos Caçadores Cósmicos e levado para julgamento. A Liga da Justiça corre contra o tempo para descobrir o que houve de fato e salvar a vida do amigo.

Sinestro tenta roubar o anel de Hal Jordan

3 – A Disputa pelo Anel: (episódio do desenho animado do Batman) Sinestro foge da prisão e vem atrás do anel de Hal Jordan, para tomar dele o anel de Lanterna Verde. Derrotado por seu inimigo, Hal envia o anel até o Batman, mas o Pinguim o encontra primeiro. Agora, a Dupla Dinâmica tem dois problemas: derrotar o Pinguim para tirar dele o anel e evitar que Sinestro consiga fazê-lo primeiro.

Guy Gardner e Batman em mais um de seus inúmeros desentendimentos

4 – Os Olhos de Despero: (episódio do desenho animado Os Bravos e os Destemidos) O vilão Despero domina a Tropa dos Lanternas Verdes e ameaça destruir Oa. Novamente, Hal Jordan envia seu anel para convocar o Batman, que desta vez conta também com a ajuda de Guy Gardner, outro Lanterna Verde da Terra.

É interessante notar que cada desenho retrata uma fase diferente do herói esmeralda, mostrando as várias pessoas que já portaram o anel. No entanto, para o público que não conhece sua mitologia pode soar meio confuso ver uma identidade diferente em cada desenho. Afinal, quem é o Lanterna Verde, se quatro pessoas diferentes aparecem como o herói? De qualquer forma, são desenhos bem divertidos que mostram o potencial da DC Comics na área da animação. Mais um ponto da editora!

Animações poderosas

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s