Enquete: Internautas querem curtir a vida adoidado voltando para o futuro

Em mais uma enquete do blox O X da Questão, os internautas expressaram sua preferência em filmes dos anos 80 que gostariam de ver um remake. A disputa ficou bem acirrada e terminou empatada: segundo os 58% visitantes, os filmes De Volta para o Futuro e Curtindo a Vida Adoidado (29% cada filme) merecem ser refilmados, a exemplo do que já aconteceu com O Planeta dos Macacos, Karatê Kid, A Hora do Pesadelo, Sexta-Feira 13 e Footloose, entre outros.

Voltar ao passado pra arrumar o futuro que é o presente. Hã?!?

De Volta para o Futuro é uma comédia de aventura que mostra o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) e seu amigo cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) usando um carro tunado como máquina do tempo para voltar ao passado e evitar que um evento aconteça e acabe mudando o futuro – no caso, o nosso presente. Meio confuso, mas bastante divertido.

Politicamente incorreto (mas engraçado)

Curtindo a Vida Adoidado é o sonho de todo adolescente, não apenas dos anos 80: Ferris Bueller (Matthew Broderick) decide cabular aula no colégio e usar o dia para fazer tudo que tem vontade. Isso tudo antes que o diretor da escola e os pais fiquem sabendo, o que não é tão fácil… Apesar de politicamente incorreto e exatamente por isso, o filme marcou a juventude da época e se tornou clássico.

Sim, o gordinho da boca suja é um hobbit! E o japonesinho ajudou Indiana Jones!

Em segundo lugar na preferência dos internautas, com 16% dos votos, está Os Goonies, aventura que traz um grupo de garotos em busca de um tesouro, após acharem um mapa escondido atrás de um quadro. Uma curiosidade: esse filme foi um dos primeiros trabalhos de Sean Astin, o Samwise Gamgee de O Senhor dos Anéis, que interpretou o comilão Mikey.

Aventura futurista

Quem quer dançar?

A terceira colocação também teve um empate na preferência do público: Blade Runner, o Caçador de Androides, com Harrison Ford, e Dirty Dancing – Ritmo Quente, filme que consagrou o saudoso Patrick Swayze não apenas como ator, mas também como cantor – ele interpreta “she’s Like The Wind, uma das canções-tema do filme – e colocou a música (I’ve had) The Time of My Life nos primeiros lugares da parada na época conquistaram 13% dos votos. Surpreendentemente, o filme Flashdance, que também se consagrou por sua trilha sonora, especialmente o hit What a Feeling… de Irene Cara, não teve nenhum voto. Com o perdão do trocadilho cinematográfico, foi um banho de água fria na dançarina interpretada por Jennifer Beals…

Preparando o banho frio: "ninguém me ama!"

Resultado disputado

De qualquer forma, a enquete mostra que os anos 80 continuam vivos na memória do público e que as pessoas são abertas a novas versões, desde que sejam bem produzidas. É uma forma de apresentar aos mais jovens grandes sucessos que marcaram algum momento da geração anterior e que, certamente, ainda vão marcar muitas outras, graças ao DVD e Blu-Ray.

Uma nova enquete já está no ar. Você acredita que a leva de filmes de super-heróis no cinema ajudou a impulsionar a venda nos quadrinhos? Deixe sua opinião até o dia 20 de novembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s