Top 10 – Trilhas Sonoras Eletrizantes

Sabe aquela série de TV que você adorava assistir e que tinha um tema de abertura tão eletrizante que dava vontade de sair dançando pela sala? Pois é… pensando nelas, fizemos este Top 10, com as dez trilhas mais eletrizantes dos seriados. Claro que, como todas as listas, alguns temas vão ficar de fora, mas isso não é problema: deixe o comentário sobre sua trilha favorita que podemos fazer um novo Top 10 com as trilhas dos leitores. Que tal? Então, vamos a elas! E fique parado na cadeira, se puder!

10 – Esquadrão Relâmpago Changeman – Começamos pelos anos 90. Uma série que eu, particularmente, não acompanhava, mas não há como negar que o tema é empolgante. E a série, juntamente com O Fantástico Jaspion, foi responsável pelo ressurgimento dos seriados de heróis japoneses no Brasil, que andavam meio apagadinhos desde Spectreman. E ainda lançou o termo super sentai na boca da criançada da época.

9 – Missão: Impossível – Você pode até não conhecer o seriado, que estreou em 1966 pela rede americana CBS. Também pode não conhecer o remake, feito em 1988, desta vez pela rede ABC e nem precisa ter visto nenhum dos longa-metragens estrelados por Tom Cruise em 1996, 2000 e 2006. Mas você certamente conhece seu tema de abertura e, em alguns casos, talvez até tenha usado como toque de celular. Sinal que a música traduz tudo aquilo que a série representa: espionagem em alto grau com adrenalina a mil.

8 – Friends – Uma das sitcoms mais famosas e divertidas dos anos 90, a abertura também era daquelas que grudam na cabeça igual chiclete. Impossível resistir à trilha tão dançante da dupla inglesa The Rembrandts, bem como às confusões armadas por Joey, Phoebe, Monica, Chandler, Rachel e Ross. Certamente, você já cantou ou ofereceu para alguns amigos a letra dessa canção.

7 – Miami Vice – Série policial dos anos 80, focada no submundo das drogas e cartéis do crime em Miami, bateu vários recordes de audiência nos Estados Unidos e ganhou diversos prêmios entre os quais o Globo de Ouro e o Emmy, que é considerado o Oscar da TV. A trilha era daquelas que nos fazia entrar no clima de cidade, com barcos, carrões, belas paisagens e, claro, mulheres bonitas.

6 – Esquadrão Classe A – Outra série policial dos anos 80, mas essa trazia um tom mais leve e puxava para a comédia. Um grupo de ex-combatentes do exército americano são acusados de um crime injustamente e passam e ganhar a vida como mercenários fugitivos que resolvem qualquer caso que precise de operações especiais. Quem não lembra do tema da equipe formada por Hannibal, Murdock, Cara de Pau e B. A. , não sabe o que é uma música explosiva. Veja o vídeo e vão entender o que estou falando.

5 – Super-Máquina – K.I.T.T. é o carro que todo mundo gostaria de ter. Quem não deseja um carrão que, além de bonito e tunado com tudo que de mais avançado a tecnologia pode oferecer, ainda conversa com você? Dotado de uma inteligência artificial capaz de interagir com o motorista – no caso, Michael Knight, interpretado por David Hasselhoff – o carro tem nome que significa  Knight Industries Two Thousand, criado num período em que o ano 2000 ainda era uma data distante e o GPS nem tinha sido sequer imaginado. E há quem diga que os visionários são meio loucos… Ah, vale dizer que a Super Máquina ganhou uma atualização em 2008, com recursos bem mais condizentes com os dias atuais e a trilha, inclusive, também foi recauchutada. Infelizmente, a série não passou da primeira temporada. Quem fazia a voz de K.I.T.T. na nova série era o astro Val Kilmer.

4 – Hawaii 5-0 – Não há quem não ouça essa música e não sinta vontade de subir numa prancha e sair surfando com uma coroa de flores pendurada no pescoço. Em resumo é isso. E é mais do que suficiente.

3 – Batman – Não existe outro tema mais emblemático para o Homem-Morcego do que este, da série de TV dos anos 60, assim como não existe outra trilha sonora para o Superman do que o tema de John Willians. Claro que esta versão do herói não é a preferida dos fãs, visto que o Batman é visto como um fanfarrão gorducho e abobalhado, bem diferente do Homem-Morcego de Christian Bale. Mas, sem dúvida, este é o mais clássico e mesmo quem não viveu aquela época, sabe cantar a musiquinha. E a abertura, feita em desenho animado, dá um ar ainda mais camp ao seriado.

2 – Mulher-Maravilha – Amiga do Batman na Liga da Justiça, a Mulher-Maravilha também tem uma trilha sonora pra lá de dançante. A série durou três temporadas e, na última, o tema da heroina ganhou um estilo disco que combinava perfeitamente com a época em que o seriado estava no ar. É ouvir e sair rodando pela sala (se você for homem, isso vai pegar mal, então contente-se com o tema do Batman).

1 – Besouro Verde – Campeoníssima quando o assunto é “trilha eletrizante”, o tema da série Besouro Verde nos passa a ideia de um besouro zumbindo na orelha. Acompanhada das imagens psicodélicas da abertura da série e da narração empolgante, é bem verdade que o tema deixa qualquer um meio zonzo. Mas isso reflete a origem radiofônica do herói, criado para uma mídia onde só se conta com o som para prender a atenção das pessoas. Pena que o filme que estreou esse ano nos cinemas não correspondeu à expectativa. Mas o clássico tema estava lá!

 

Anúncios

10 comentários

    • Não estão “ferrados” não. O que acontece é que, muitas vezes, os detentores dos direitos autorais proíbem a exibição pública dos vídeos, mas eles estão funcionais no You Tube e o atalho pra eles está na própria tela. Trocar os vídeos não vai resolver, porque o problema vai persistir. Então, só resta pedir desculpas pelo transtorno e pedir a compreensão pra você ver diretamente no You Tube.

  1. São legais e talz, mas tem outros que considero bem melhores…
    Por exemplo, os desenhos (que são meu forte) Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco e, um dos melhores, Doug!!!
    Claro que tem outros, mas que to lembrando agora são esses mesmo. Essa dos Changeman que trouxe também é ótima. Eu adorava!
    Ah, vou estar em SP, pertinho da Av. Paulista, para um congresso da minha profissão. Vou aproveitar para visitar 3 hospitais e ainda tenho que participar do congresso em si. Desta forma fica um pouco complicado de nos vermos. Quem sabe não topamos por lá ou nos vemos alguma outra vez aí ou aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s