Rapidinhas do Mutante (11)

Depois de muito tempo sem fazer uma seção de rapidinhas, aqui vamos nós com mais uma série de notícias curtas e descoladas sobre o universo pop-quadrinhístico-cinematográfico-literário.

Novas bananadas

Sexto livro da série chega em novembro nos EUA.

– No próximo dia 21, chega às livrarias o novo volume da série Diário de um Banana, do escritor americano Jeff Kinney. A obra, sucesso no mundo inteiro, chega ao seu quinto volume (desconsiderando o livro Faça Você Mesmo, que é uma edição intermediária e interativa), com o título A Verdade Nua e Crua. Desta vez, o jovem Greg encara a difícil tarefa de crescer e começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar no mundo dos adultos. Enquanto isso, nos Estados Unidos, chega em novembro o sexto volume, entitulado Cabin Fever (A Cabana da Febre, em tradução livre).

A promessa está no poster. Será?

– Também está previsto para este mês a estreia do filme Diário de um Banana 2 – Rodrick é o Cara, baseado no segundo livro da série.  O site do Cinemark informa que a estreia será no próximo dia 16 de setembro, mas levando em consideração que o primeiro filme saiu por aqui direto em DVD e nem mesmo na página da Fox, que é a distribuidora do filme, conste informações sobre o filme, nada ainda é confirmado – embora alguns pôsteres já tenham sido vistos espalhados por aí. Ficamos na torcida.

Aprender outra língua é bem divertido

– Aproveitando a chegada da Bienal do Livro no Rio de Janeiro – que começou no dia 1º e vai até o dia 11, no Riocentro (RJ) – o cartunista Mauricio de Sousa preparou várias novidades para a feira. Entre elas, o lançamento das versões em inglês e espanhol da revista Turma da Mônica Jovem, a exemplo do que já acontece com a turma tradicional, que conta com os títulos mensais Monica’s Gang e Mónica Y su Pandilla. As revistas Monica Teen e Mónica Joven reproduzem o número 5 da edição nacional, com a história As aventuras do dia a dia. O preço de lançamento é R$ 6,90, o mesmo da edição nacional, mas os próximos números custarão um pouco mais caro: R$ 7,50.

Novas capas... pra quê mesmo?

– A Universal Pictures relançou os filmes baseados em histórias em quadrinhos, em edição limitada, com novas capas, que imitam as HQs. Fazem parte do pacote os filmes: Hulk (2003), O Incrível Hulk (2008), O Procurado (2008), Hellboy II (2008), Kick-Ass (2010) e Scott Pilgrim contra o Mundo (2010). Também estão na lista Van Helsing (2004), Serenity – A Luta pelo Amanhã (2005) e Chumbo Grosso (2007), que não são originários das HQs, mas têm o mesmo ritmo ágil. As novas capas são estilosas, mas a pergunta que fica é: qual a necessidade de trocar a capa original?

Quem tem medo destas almas penadas?

– A Multibrink acaba de lançar, na sua linha de pelúcias, dois bonecos do outro mundo: trata-se dos personagens Penadinho e Alminha, os fantasminhas que aparecem nas histórias de Mauricio de Sousa. Penadinho, aliás, ganhará uma animação em 3D em breve, criada pelo estúdio Digital 21. Esse fantasma as crianças não terão medo de abraçar no escuro. Penadinho e Alminha têm 43 cm de altura cada e podem ser encontrados nas melhores lojas de brinquedos.

Welcome back, Charlie Brown!

– A melhor notícia de hoje: foi divulgado pelo site Planeta Gibi que a Boom! Studios, uma das maiores editoras americanas, que licenciava os quadrinhos Disney antes da parceria desta com a Marvel – pretende relançar revistas inéditas da Turma do Snoopy pelo selo Kaboom!, especializado em quadrinhos infantis. A publicação será mensal a partir de janeiro de 2012, mas haverá uma edição zero em novembro, com um preview do que virá por aí. A nova HQ será feita em parceria com a Peanuts Worldwide. O público agradece.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s