Horóscopo dos Heróis – Peixes

Peixes (Texto originalmente publicado na revista Capitão América 33 – fevereiro de 1982) 

Peixes - 19 de fevereiro a 20 de março

Edição original do signo de Peixes

Signo dos humildes, desprendidos de coisas materiais e intuitivos – o signo do Mestre do Kung Fu.

Serenidade, Intuição, busca do eu interior

De todos os signos, Peixes é o mais vulnerável a palpites, sugestões e qualquer tipo de influência externa. Se quer uma prova disso, é só olhar para a vida de Shang Chi, o nosso Mestre do Kung Fu. Totalmente submisso à vontade de Fu Manchu, seu pai, ele passou a maior parte da vida sendo treinado para realizar os planos do diabólico mandarim. Por sorte, depois de ter sido enviado para matar um homem, Chi conseguiu descobrir que o pai era um sujeito diabólico e o abandonou para viver sua própria vida.

O pisciano é todo coração

O preservador da vida – Mas o nativo de Peixes não é marcado só por essa característica não muito louvável. Pelo contrário, ele também é uma pessoa cheia de compaixão e com muita habilidade para aliviar o sofrimento dos outros, chegando até a arriscar sua vida para salvar alguém. O principal lema na vida de Shang Chi é preservar a vida, não importa em qual forma ela se manifeste. Isso indica claramente o traço sensível e gentil do pisciano, superevidente em sua personalidade.

Peixes cuida do interior... mas o exterior é uma bagunça!

Bagunceiro e despreocupado – Se você é de Peixes, é quase certeza que uma das coisas mais difíceis em sua vida é enfrentar qualquer tipo de ordem, regulamento ou disciplina (o que faz sua casa ser, geralmente, a maior bagunça. E você nem liga para isso!), Por esse motivo, é muito bom você tentar se dedicar à prática de algum tipo de arte marcial. Aprendendo a canalizar sua energia e pensamento, esse traço meio negativo de sua personalidade poderá ser facilmente corrigido. Porém, com um pouco de esforço, isso desaparecerá facilmente.

Mestre, até de Kung Fu – Como Peixes, além de ser um signo da água, é regido por Urano, você tem todas as chances de ser um grande mestre de danças, mestre de literatura ou mestre de kung fu. Só tome um pouco de cuidado para não se deixar levar muito por esses impulsos e sair por aí, dando karatê em todo mundo, feito um Bruce Lee desvairado. Procure ter sempre em mente que a força deve estar o tempo todo unida à inteligência. Se conseguir esse equilíbrio, pode ter certeza de que você vai estar mais do que preparado para enfrentar qualquer Fu manchu que aparecer em sua vida.

Fé extrema: Noturno quase chegou a ser padre.

Variação segundo o Blogpaedia: Noturno (X-Men)

Principal característica: passionalidade. Noturno é o membro mais emotivo dos X-Men e Peixes é o signo que mais descreve a sua personalidade complexa que mistura intimismo e misticismo. Na sua qualidade de um personagem de pele azul, Noturno não poderia escapar da melancolia e do conflito típicos de alguém com aparência tão bizarra, que jamais poderá passar despercebido em ambientes públicos. Defeitos: baixo sentimento de individualidade e, por vezes, entregas eventuais às alucinações.

Para o signo de Peixes, nada melhor que o homem-peixe

Variação segundo o Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Não poderia ser outro senão o próprio Aquaman. Homem-peixe por excelência, o herói se comunica com todos os seres marinhos por telepatia e tem a tranquilidade necessária para se manter sereno mesmo em águas revoltas. Apesar deste perfil zen, na hora da briga, é capaz de causar um verdadeiro maremoto, sem contar que é um grande amigo, honrado e leal.

Com este post, encerramos a série Horóscopo dos Heróis. Espero que todos tenham gostado da brincadeira e dos históricos de cada personagem. Embora eu não curta muito copiar e colar textos de outros autores, achei que este valia a pena ser revisto pela diversão de comparar a personalidade dos signos do zodíaco com a dos super-heróis. Afinal, quem não queria ter superpoderes e sair por aí fazendo as coisas que esses personagens fazem?  A partir de amanhã, voltamos à nossa programação normal, com posts noticiosos e inéditos.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s