Horóscopo dos Heróis – Capricórnio

Capricórnio (Texto originalmente publicado na revista Capitão América 31 – dezembro de 1981)

Capricórnio - 22 de dezembro a 19 de janeiro

Edição marca a estreia da seção "Seu signo, seu herói".

Signo dos determinados, pacientes e corajosos. O signo do Capitão Marvel.

Herói cósmico

As qualidades de um herói – Como todo bom capricorniano, o Capitão tem sangue de herói, é decidido, cuidadoso, paciente e muito perseverante – qualidades indispensáveis para sua função. Os capricornianos costuma ser muito exigentes, convencionais e extremamente dedicados ao trabalho, sendo capazes de colocar tudo de lado para levar a cabo uma tarefa. Por exemplo, quando, há algum tempo, o Capitão Marvel teve de enfrentar um terrível vilão que pretendia destruir o Universo, se não fosse sua mente fria e calculista, característica marcante de capricórnio, ele jamais teria conseguido derrotá-lo.

Capitão Marvel vivia isolado na Zona Negativa

Um tímido inveterado – De qualquer forma, sendo um capricorniano super ou não, uma coisa é certa: você deve ter um pouco de dificuldade no relacionamento afetivo com o sexo oposto.  A causa disso pode ser falta de comunicação, por timidez ou por considerar os negócios mais importantes, mas isso não quer dizer que você não possa conseguir superconquistas. O signo do nosso super-herói cósmico, sendo regido por Saturno, dá a você todas as chances de ser um supermatemático, um supercientista ou um administrador de qualquer espécie.

De invasor a defensor da Terra

O amor à Terra – Outro aspecto importante de capricórnio é ser um signo da terra. Quando o Capitão Marvel veio ao nosso planeta, sua missão era prepará-lo para ser invadido pelos Krees. Mas foi exatamente essa característica, o amor à Terra e tudo o que ela possui, que o impediram de fazer isso. É esse mesmo motivo que torna os capricornianos famosos por terem sempre os pés no chão e serem atraídos, mais do que ninguém, por aquilo de bom que a vida tem a oferecer.

Capricórnio é conservador. O Homem de Ferro nem tanto.

Variação segundo o Blogpaedia: Homem de Ferro.

Principais Características: Conservadorismo. O que levaria um homem a usar uma máscara de ferro, se não fosse para ocultar os verdadeiros sentimentos? A dicotomia entre Homem de Ferro e o seu alterego Tony Stark expressa a realidade vivida pelos capricornianos: de um lado a prudência, veracidade, lealdade, organização e preocupação com os outros, e do outro, o excesso de exigência beirando às raias do despotismo e a ambição sem limites. (Comentário deste blog: se o Homem de Ferro, com todas as atualizações tecnológicas de suas armaduras é conservador, não quero nem imaginar o que seria uma pessoa inovadora).

Wolverine é recolhido, mas um grande companheiro

Variação segundo o Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Wolverine. O baixinho mutante canadense tem todas as características do capricorniano, pois é decidido, estrategista, pé no chão e de poucas palavras. Ele prefere mostrar-se através dos atos do que ficar tagarelando e contando vantagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s