Horóscopo dos Heróis – Sagitário

Sagitário (Texto originalmente publicado na revista Capitão América 42 – novembro de 1982)

Sagitário - 22 de novembro a 21 de dezembro

Capa profética em 1982

Signo dos otimistas, sinceros, jovens e de mentalidade aberta – o signo do Demolidor.

Um acidente com um material radioativo cegou Matt Murdock, o Demolidor, e elevou todos os seus sentidos a um grau de sensibilidade inacreditável. Com isso, ele conseguiu se tornar um grande advogado e figurar no mundo dos super-heróis como um dos maiores defensores da justiça de todos os tempos.

Sincero, jovial, otimista ao extremo

Essa tendência de sempre ajudar os outros, não importa quais sejam suas próprias dificuldades, é um traço bem marcante na personalidade do sagitariano. Uma outra grande característica de sua personalidade é a extrema necessidade de sempre se sentir livre. Ele não consegue suportar a menor sensação de prisão, tanto física (um ambiente fechado), quanto emocional (o casamento).

Obstinado, o sagitariano foca no alvo e não desiste

Um pouco cabeça dura – Nascido sob um signo do fogo e regido pelo planeta Júpiter, o sagitariano tem todas as chances de atingir o sucesso como professor, filósofo, advogado, esportista ou até mesmo super-herói, caso tenha sido vítima de um acidente radioativo. Embora seja um pouco cabeça-dura e obcecado em seus objetivos, o nativo de sagitário é uma combinação quase perfeita de razão, dinamismo e emoção. Isso faz dele um grande herói no meio das dificuldades da vida e, sempre que algum amigo se vê necessitado, encontra nele um verdadeiro demolidor de problemas.

Fera representa o signo de sagitário

Variação segundo o Blogpaedia: Fera (X-Men)

Principal Característica: grandiloquência. Quem conhece intimamente o Fera acaba reconhecendo que o camarada azul é um sagitariano puro-sangue. Sensível, intuitivo, animado, exagerado, dono de uma vitalidade descomunal e super resistente. O Fera nunca permite que um ambiente fique acanhado, já que com seus gritos e exultação característica, passa como um trator em cima até de velórios. Defeitos: uma percepção exagerada leva o sagitariano a equívocos de discernimento entre fantasia e realidade, além de se entregar frequentemente aos excessos da gula e insatisfação constante.

O arqueiro do zodíaco com o arqueiro dos Vingadores

Variação segundo o Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Gavião Arqueiro. Claro que o arqueiro do Zodíaco só poderia ter como representante o arqueiro dos Vingadores. Da personalidade sagitariana, o Gavião Arqueiro também herdou a determinação e o senso de justiça, além da impulsividade. De todos os Vingadores, é o que mais mete os pés pelas mãos e acaba se metendo em encrencas. Apesar disso, é alguém focado, que sempre acerta no alvo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s