Horóscopo dos Heróis – Libra

Libra ( Texto originalmente publicado na revista Capitão América 40 – setembro de 1982)

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro

Cristal é mutante capaz de transformar som em luz

Signo dos românticos, despreocupados, idealistas e encantadores: o signo de Cristal.

Indecisão e preguiça – Apaixonada pela música, dinâmica, bonita, simpática, inteligente e capaz de coisas impossíveis. Aí está uma curta e precisa descrição da incrível super-heroina Cristal, bem como de todos os nativos de Libra. Sendo um signo do ar e regido pelo planeta Vênus, Libra tem dois defeitos básicos: a indecisão e a preguiça. Sempre que possível, os librianos procuram adiar ao máximo suas decisões. Às vezes aguentam uma situação ruim só para não ter o trabalho de mudá-la,  ou para evitar algum tipo de discussão.

Cristal começou a carreira como cantora. Romantismo à flor da pele.

Facilmente dominado – Da mesma forma que Cristal teve de fazer um grande esforço para contrariar a vontade do pai e se tornar cantora, o libriano deve fazer de tudo para formar suas próprias opiniões. Isso porque ele é facilmente dominado pela ideia de outros e pode até chegar a depender de alguém para tomar decisões. Na vida sentimental, os que nasceram sob o signo de libra devem ter um pouco de cuidado. Levados pelo seu romantismo, é bem provável que eles chegue até o casamento sem estarem preparados pra isso.

Heroina fez parte dos X-Men com um visual diferente.

Com sua personalidade criativa e extrovertida, o libriano pode se sair muito bem como comerciante, figurinista, diplomata, mágico ou qualquer trabalho que envolva alguma forma de arte.

O dom de fascinar – Cristal é uma heroína que tem o poder de transformar som em luz, podendo criar um incrível festival de cores e fascinar uma plateia. Embora nem todo libriano seja capaz disso, onde quer que ele esteja, sua personalidade alegre e colorida causa um verdadeiro fascínio nas pessoas. Em outras palavras, o sangue da Cristal está em suas veias. Se você não acredita, assim que estiver sozinho, procure ligar o rádio e se concentrar no som de alguma música. A gente não duvidaria nem um pouco se você tivesse uma luminosa surpresa!

E todos dançam, pega, estica e puxa...

Variação segundo o Blogpaedia: Sr. Fantástico

Principal Característica: Igualitarismo. O Sr. Fantástico encarna perfeitamente a personalidade libriana, com sua poderosa aura magnética consegue equilibrar paixão e reflexão. Devota grande parte dos seus esforços para defender os seus e manifesta uma certa indiferença ao que acontece fora da sua aldeia. Defeitos: muitas vezes o libriano é acusado de manipulador e dominador, além de recorrer amiúde à falsidade para conseguir objetivos maiores, e no caso do Sr. Fantástico, normalmente envolvem os destinos do Universo.

diplomacia, charme e verdade.

Variação segundo o Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Mulher-Maravilha. Perfeitamente equilibrada, a Mulher-Maravilha representa bem a personalidade do libriano, sempre resolvendo os problemas com diplomacia, mas botando pra quebrar quando necessário. Amante da verdade, não pensa duas vezes em usar seu laço mágico para fazer justiça. Sem perder o charme e a feminilidade, claro…

Edição original que publicou o signo de libra.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s