Horóscopo dos Heróis – Áries

A partir de hoje, vamos fazer uma série de 12 posts bem bacanas que associa o horóscopo com os heróis Marvel. Essa série, entitulada Seu signo, seu herói foi publicada na revista Capitão América 31 a 42 (dez/1981 a nov/1982, Ed. Abril) e já há algum tempo venho alimentando o desejo de reproduzir por aqui. Mas minha coleção estava incompleta, o que inviabilizava a postagem. Porém, consegui baixar a edição que faltava e já posso dividir com todos essa série super legal, publicada em um tempo em que as revistas eram mais simples e menos realistas, priorizando a fantasia e a imaginação.

Edição original deste texto

Curiosamente, a série iniciou com o signo de Capricórnio ao invés de começar com Áries. É que a revista do Capitão América era lançada sempre no dia 20 de cada mês e, portanto, saía com o signo vigente no período (no caso, em final de dezembro e começo de janeiro). Corrigiremos essa “falha” e vamos postar os signos na ordem correta. Evidentemente, como na época a Editora Abril não detinha os direitos de toda família Marvel, alguns heróis do primeiro escalão como Homem-Aranha e Hulk ficaram de fora. Estejam conosco nos próximos 12 dias. Espero que se divirtam tanto quanto eu me diverti quando li essa série.

Áries (texto publicado em Capitão América 34 – março/1982)

Áries: 21 de Março a 19 de Abril

O signo dos valentes, lutadores e pioneiros. O signo do PODEROSO THOR.

Valente, corajoso, leal e com espírito aventureiro

Espírito de aventura, corajoso, leal e cheio de energia: assim é o deus do vento e da tempestade, filho do soberano Odin e herdeiro do trono de Asgard – e assim também são todos os que nasceram sob Áries.

Apressado, mas corajoso – Descrevendo o ariano, a gente poderia dizer que ele é uma pessoa muito entusiasmada e generosa, com uma pitada de egoísmo e impaciência, querendo que tudo aconteça imediatamente. E foi exatamente essa característica que motivou o grande Odin a apagar da memória de seu filho que este era um deus, e enviá-lo à Terra na forma de um mortal aleijado (sic). Agindo dessa maneira, Odin conseguiu corrigir seu caráter egoísta e ensinar-lhe o sentimento da humildade.

Dr. Donald Blake é a identidade terrestre do Deus do Trovão

Outra coisa que marca bastante a personalidade do ariano é a capacidade de suportar ou enfrentar qualquer situação, mesmo que ela apresente riscos de vida, para conseguir o que quer. Tanto que a bravura de Thor e sua desconsideração pelo perigo se tornaram lendárias em todo o Universo.

Tudo, menos monotonia – Sendo do mesmo signo do deus do trovão, você tem todas as chances de ser um supermédico, um ótimo engenheiro, um grande piloto de corridas e até mesmo um super-herói (isto é, claro, se você possuir superpoderes). Por ter muita energia e vigor, o ariano é o maior inimigo das restrições ou qualquer tipo de monotonia. Por esse motivo, sempre que o reino de Asgard está em paz, o deus do trovão não consegue ficar sem fazer nada. Ele tem que descer à Terra e procurar algum necessitado para ajudar.

Arianos enfrentam qualquer parada

Um espírito pioneiro – Por ser um signo do fogo e regido por Marte, planeta que representa o deus mitológico da guerra, a maioria dos que nascem sob a influência de Áries são muito impulsivos, chegando, às vezes a ser até agressivos. Isso pode dificultar um pouco o relacionamento com as deusas da vida, mas com uma boa dose de cuidado e paciência, esse tipo de dificuldade será facilmente resolvido. Como o ariano tem um fote espírito pioneiro, é quase certo que, cedo ou tarde, ele será um verdadeiro inovador em qualquer campo de atividade, abrindo caminho para o comércio e novas pesquisas científicas.

Como vê, mesmo sem ser um deus ou o herdeiro de algum trono, um futuro cheio de glórias está à sua espera. Você só precisa usar sua energia e poder para desbravar o caminho até lá.

Para o post não ficar com cara de Ctrl+C Ctrl+V, pesquisamos na net outra relação entre zodíaco e super-heróis e encontramos dois sites bem interessantes com algumas variações. O primeiro é o Blogpaedia: que associa a personalidade ariana com o Incrível Hulk. 

Características principais: coragem, intuição, sentimentos à flor da pele e intensos, não conhece a palavra medo. Uma tremenda coincidência que o primeiro signo pertença à personalidade mais brigona do Zodíaco, já que seus defeitos são justamente o retrato do incrível Hulk: precipitação, falta de sutiliza, agressividade e fanatismo.

Signo do fogo

Outra variação, segundo o Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): traz novamente o Thor. O site não traz descrição das características, exceto que os autores do cartaz escolheram um personagem que tivesse alguma relação com o signo. No caso, o carneiro é representado puxando a carruagem do Deus do Trovão, mostrando que, neste caso, o signo tem mais a ver com o desenho do que com as características pessoais do personagem. No próximo post, continuaremos publicando estas duas variações, logo abaixo do texto principal.

Anúncios

3 comentários

  1. Pingback: Horóscopo dos super-heróis | Eduardo Junior Weblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s