Reboot da DC é marketing segundo leitores do blox

O resultado de mais uma enquete do nosso blox indica que os nossos leitores não consideram que as mudanças que a DC Comics estará promovendo nos personagens a partir de 31 de agosto vão durar muito. Para 27% das pessoas que responderam a enquete, essas mudanças são apenas mais uma jogada de marketing da editora para aumentar as vendas e, em breve, as coisas voltarão ao normal.

Universo Ultimate renovou os ícones da Marvel a partir de 2000

Com opiniões bastante divididas, a mesma porcentagem de visitantes (27%) acredita que esse reboot é uma resposta da DC à sua rival que, na virada do século criou o Marvel Ultimate, um universo paralelo com versões mais atuais dos principais heróis: Homem-Aranha, Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico.

Muitos dos que votaram (18%) consideram que esta é uma péssima ideia que vai afastar leitores antigos, principalmente se levarmos em conta o histórico da editora com suas constantes crises que prometem “revolucionar o universo” e fazer com que “nada mais seja como antes”, mas dentro de poucos meses, tudo volta como estava.

Crise nas Infinitas Terras: reboot nos anos 80

Por outro lado, 9% consideram que os personagens precisavam mesmo ser renovados e o reboot veio acrescentar. A mesma porcentagem está até disposta a desconsiderar tudo aquilo que já leu nos últimos anos, desde que essas mudanças gerem boas histórias. Também 9% dos nossos leitores acreditam que este será apenas mais um dos inúmeros universos alternativos da editora, que foram destruídos em 1985, na saga Crise nas Infinitas Terras e que teve 52 deles de volta com a Crise Infinita (2005/2006).

Esta é a nova Liga da Justiça

Para quem esteve hibernando nos últimos meses e não sabe de que mudanças estamos falando, a editora promoveu uma verdadeira revolução em todos os seus títulos com direito ao lançamento de 52 títulos, numeração zerada nas revistas mais tradicionais, personagens mais jovens, uniformes redesenhados e origens reformuladas. Essa verdadeira “bagunça desenfreada” vai acontecer ao fim da saga Flashpoint, no qual o continuum espaço-tempo da editora será alterado, provocando as alterações. Superman perdeu a cueca por cima da calça, “descasou” com Lois Lane e ficou mais jovem; Batgirl voltou a andar; o Lanterna Verde Abin Sur, que deu seu anel para Hal Jordan antes de morrer, ressuscitou e outras mudanças radicais causaram verdadeira revolta nos fãs do mundo inteiro. Vamos aguardar e ver no que isso vai dar.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s