Petrobras comemora 500 filmes com Turma da Mônica

A Petrobras é uma das principais incentivadoras do cinema nacional. Tanto que, este ano, a empresa está comemorando 500 filmes patrocinados e para registrar esta marca histórica, convidou o cartunista Mauricio de Sousa para parodiar filmes brasileiros de sucesso em pequenos comerciais de cerca de 30 segundos cada. O resultado é hilário.

Clássicos do Cinema parodia grandes filmes. Nenhum brasileiro.

Tem o Cebolinha trocando de corpo com a Mônica em Se eu Fosse Você; o Franjinha inventando uma máquina duplicadora na paródia de O Homem que Copiava; o “agradável” aroma do Cascão para lembrar de O Cheiro do Ralo e Saneamento Básico; o crossover do Cebolinha com o Capitão Nascimento na sátira de Tropa de Elite e o Chico Bento correndo atrás da galinha Giselda para fotografá-la e se encontrando com o Zé Pequeno em Cidade de Deus (com a frase clássica do personagem passada para o politicamente correto, mas com o mesmo efeito, provando que não é preciso a apelação dos palavrões nos filmes).

A ideia é genial e seria bem divertido se o cartunista aproveitasse os roteiros para o título bimestral Clássicos do Cinema, que sempre satiriza um filme estrangeiro de sucesso. Daria uma coleção bem interessante. Veja abaixo os vídeos:

Cebolinha em: Tlopa de Elite

Chico Bento em: Cidade do Chico

Se eu Fosse Você: 

Saneamento Básico: 

Franjinha que copiava: 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s