Plantão Comic-Con 2011 (5)

Hoje é o último dia da Comic-Con San Diego 2011. Para você, que ficou antenado com as novidades da feira através do nosso blox, segue mais uma listinha de informações do que tem rolado de interessante por lá.

O pôster com a arte conceitual dos Vingadores ganhou mais dois pedaços, desta vez com Thor e os agentes da Shield. Agora falta apenas o pedaço que está entre o Capitão América e o Homem de Ferro e que, certamente, será o Hulk (veja parte do braço do Gigante Verde embaixo do braço do Capitão América). (Imagens: Marvel).

Pôster conceitual de Thor

Nick Fury, Maria Hill e Agente Coulson

Falta o Hulk... e mais alguém?

Algumas pistas percebidas na feira podem indicar que o Hulk não será a última parte do pôster. Pra começar, a perna da agente Maria Hill está cortada (o que não acontece na outra extremidade, com a Viúva Negra com o corpo completo). Além disso, algumas pistas percebidas na feira dão a entender que o Gigante também pode estar no filme. Esta imagem, postada no site Judão, mostra um preview dos uniformes que os heróis principais usarão no filme e, podemos notar, à direita da imagem, próximo ao Homem de Ferro, um anúncio com o nome Avengers (Vingadores em inglês) e uma figura do Gigante. Trata-se de uma coleção de minimates (miniaturas dos personagens) que a Marvel pretende lançar nos próximos meses.

Um Gigante bem pequeno, à direita da imagem.

Como o cientista grandalhão que ajudou a fundar os Vingadores nos quadrinhos está entre os bonecos e, levando em conta que a linha certamente está sendo lançada aproveitando a promoção automática que o filme trará, por que a editora colocaria o Gigante entre os bonecos sendo que ele não está no filme? De qualquer forma, estes são apenas delírios deste que vos escreve.  promover os personagens… mas se o filme contará com todos os Vingadores originais ainda é um mistério. Torçamos para que sim. Abaixo, mais minimates (Imagens: Marvel)

Os Vingadores em versão fofa

Fundação Futuro também ganhou uma linha de bonecos

Pack traz os quatro personagens na mesma embalagem

Se você leu o post anterior e ficou curioso pela confirmação da presença do Lagarto no novo filme do Homem-Aranha, mas estranhou o fato de não ter nenhuma imagem capturada pelos celulares, é porque estas imagens ainda não tinham caído na net. Aí está ela, em baixa resolução, postada no site Movie Web e com o ângulo devidamente “desentortado” por nós:

Eca, que nojo!!

A Comic-Con também foi o palco para a entrega do Prêmio Eisner, considerado o Oscar dos quadrinhos. Ganhou destaque este ano a premiação dos brasileiríssimos irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, com a HQ Daytripper, na categoria de melhor série limitada e também o desenhista Rafael Albuquerque pela arte da série Vampiro Americano, na categoria de melhor série nova. É o Brasil marcando presença no mercado internacional de quadrinhos (a lista completa dos premiados você confere no site oficial do evento). Ao fazer o seu discurso (em inglês, claro), Moon brincou com o troféu (um globo terrestre giratório) e com a língua dizendo sobre os quadrinhos: “it’s f#%@ pra c@&@%*#”. (Fotos: UOL)

O Oscar dos Quadrinhos

Gabriel Bá e Fábio Moon, vencedores do Eisner Awards

E para quem tinha curiosidade de saber quais são os planos da Marvel após o megaevento Vingadores, a editora anunciou que nem só de cinema vivem seus personagens. Na TV, a editora também pretende ter uma participação bastante ativa com várias séries e desenhos animados. Conforme falamos no post anterior, eles anunciaram a série animada Ultimate Spider-Man, que traz a versão alternativa e mais teen do aracnídeo favorito da galera. Além dele, também está previsto o desenho animado Hulk and Agents of  S.M.A.S.H. (algo como Hulk e os Agentes da E.S.M.A.G.A.), equipe formada pelo Gigante Verde, sua prima Mulher-Hulk, seu filho Skaar, o Hulk Vermelho e o monstro Bomba-A (o antigo parceiro do Hulk, Rick Jones).

Vem aí a Tropa Hulk esmagando a concorrência

Falando no Verdão, também foi anunciada uma nova série de TV do Hulk, que se passará pouco depois de Bruce Banner ter adquirido seus poderes e será focada no romance entre ele e Betty Ross, algo mais próximo dos quadrinhos e bem diferente do clássico seriado dos anos 70, estrelado por Bill Bixby e Lou Ferrigno. Outras séries de TV também estão nos planos da editora: Manto e Adaga, sobre dois jovens que servem de cobaia para uma droga experimental e altamente viciante, mas que acaba dando a eles poderes de trevas e luz, respectivamente; uma série protagonizada por Jessica Jones, esposa de Luke Cage, que Jeph Loeb, executivo da Marvel, descreveu como “uma série de super-herói falho”. É que Jessica sempre foi uma heroina que nunca achou seu lugar no universo de super-heróis e abandonou a carreira para viver uma vida normal. Nos quadrinhos, a série se chamou Alias, mas Loeb brincou que esse nome, evidentemente, não poderá ser usado. “Obrigado, JJ Abrams”, referindo-se ao seriado de mesmo nome, estrelado por Jennifer Garner no papel da detetive Sidney Bristow. Finalmente, a série Mockingbird (Harpia, em português), esposa do Gavião Arqueiro, uma heroina descrita como “um Peter Parker nerd” (como se o Peter Parker original não fosse!) que é contratada como agente de uma organização secreta. (Imagens: Marvel e DeviantArt)

O cartaz é fake, mas ficou bem bacana para anunciar a série.

Jessica Jones, a heroina falha.

Drogas transformam jovens em heróis. Só nas HQs, viu, Amy?

Harpia também ganha série própria na TV

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s