Quadrinhos no Cinema: livro enfoca super-heróis das telas

Não é novidade que os quadrinhos de super-heróis vêm, cada vez mais, ganhando espaço nas telonas e gerando boas (ou nem tanto) adaptações. Trata-se de uma boa parceria, no qual ganham todas as partes: os quadrinhos aumentam a popularidade de seus personagens e conquistam um novo público; o cinema ganha uma fonte abundante de personagens e de bons roteiros que, se bem adaptados, renderão altas somas para seus cofres

Um livro, quatro heróis

O público também sai ganhando, pois além da oportunidade de ver seu herói preferido em carne e osso em produções repleta de efeitos especiais, também são brindados por produtos paralelos que surgem inspirados por esta parceria. É o caso do livro Quadrinhos no Cinema – O Guia Completo dos Super-Heróis, que a Editora Évora acaba de lançar, sob o selo Generale.

Escrito pelos especialistas em quadrinhos Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, editores do site Pipoca e Nanquim, o livro traz informações dos quatro principais blockbusters que estream ou vão estrear ainda este ano: Thor, Lanterna Verde, Capitão América e Conan. A opção por fazer um guia com apenas quatro filmes e não uma obra mais abrangente foi exatamente a diferenciação.

No livro você encontra o herói em todas as mídias que ele já apareceu

Segundo os próprios autores, há uma grande variedade de livros sobre o tema nas livrarias, mas que abordam o assunto de forma superficial exatamente pela tarefa hercúlea de listar uma quantidade imensa de filmes e HQs. Ao restringir o tema e falar dos filmes que estão bombando este ano nas telas, o livro, além de se manter atual, também aproveita mais o espaço para aprofundar o tema.

Os principais momentos das HQs - bons ou maus

O resultado são 240 páginas ricamente ilustradas, totalmente em cores, com absolutamente tudo sobre esses quatro heróis, seja nas HQs, televisão, cinema, games, desenhos animados ou literatura. A editora criou até um hotsite, com material exclusivo e inédito, que complementa a obra. Indicado para todos os fãs dos personagens, para que possam relembrar a carreira de seus heróis favoritos e também para os que não conhecem nada do tema, mas querem aprender mais sobre estas imortais criações dos quadrinhos.

Embasamento histórico do personagem situa o leitor

Nem é preciso dizer que a obra também serve como guia para que o leitor chegue ao cinema afinadinho com a mitologia dos personagens e possa fazer aquele ar profissional na discussão com os amigos após a sessão. Quadrinhos no Cinema já está à venda nas melhores livrarias, mas também pode ser adquirido diretamente pelo site da editora ao preço de R$ 59,90.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s