Panini anuncia retorno de Grandes Heróis Marvel

A Panini, atualmente a maior editora de quadrinhos do País, acaba de anunciar uma novidade para o mês que vem. Em junho, chega às bancas do país a nova série da revista Grandes Heróis Marvel. Para quem não sabe, GHM – como ficou conhecida – era um título trimestral lançado pela Editora Abril em setembro de 1983 que, em pouco tempo, se tornou um dos títulos mais bem sucedidos da época. O motivo disso era muito simples: a revista não tinha um mix fixo de personagens, como era comum na ocasião, mas trazia um herói ou grupo diferente a cada número, sempre em arcos fechados ou concluindo uma grande saga que vinha se desenrolando nos títulos de linha.

Edição de estreia de Grandes Heróis Marvel

Isso fazia cada edição ser melhor do que a anterior e atraía a atenção dos leitores, que esperavam ansiosamente para saber quem seria o personagem escolhido para estampar a capa do número seguinte. Logo na edição de estreia, um impacto: o título trazia os Vingadores e uma batalha contra Thanos, concluindo a saga de Adam Warlock cujo clímax foi a morte do personagem, num período em que a morte nos quadrinhos não era tão banalizada como atualmente. A revista marcou época por trazer histórias como a conclusão da Saga da Fênix Negra, a batalha entre Vingadores X Defensores, a Saga de Korvac (o vilão que quase acabou com todos os Vingadores), a Tropa Alfa de John Byrne e o crossover entre X-Men e Novos Titãs, entre outros. Durou 66 edições, de setembro de 1983 até dezembro de 1999.

Duas das mais memoráveis edições da revista

Vingadores também estrearam a nova fase da revista

Numa segunda fase, a revista cresceu o número de páginas e se tornou mensal, mas teve vida curta. De fevereiro a julho de 2000, foram apenas seis edições que mantiveram o espírito original de trazer grandes sagas sem que houvesse um personagem fixo, mas foram substituídas, em agosto de 2000 pelas famigeradas Edições Premium, numa revolução feita pela Abril na época que levaram todos os títulos pro buraco. O motivo foi muito simples: o preço exagerado. As revistas passaram, de R$ 3,50 para R$ 9,90, causando um rombo no bolso dos leitores, que deixaram de comprar os títulos, embora eles tivessem muitos aprimoramentos para justificar o preço: papel de qualidade, capa plastificada, formato americano, 164 páginas e sete histórias por edição.

Fase Premium: excelente mix, mas preço salgado

A fase premium da revista durou 17 números e mudou o status do título: não tinha mais grandes sagas, tornando-se apenas mais um título mix, embora justificasse o nome “Grandes Heróis Marvel” com a publicação dos melhores personagens da Casa de Ideias: Demolidor, Thor, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Vingadores.

Com a queda de Osborn, Grandes Heróis deve substituir Reinado Sombrio

O novo título da Panini provavelmente substituirá a revista Reinado Sombrio, já que, com o final da saga O Cerco, terá início a Era Heroica e termina a dominação de Norman Osborn sobre o Universo Marvel. Ao que tudo indica, GHM trará de volta os tempos áureos da publicação. A editora anunciou em seu blog que o novo título vai publicar o título Astonishing Spider-Man and Wolverine, série publicada em seis números nos EUA que teve grande sucesso (por aqui sairá nas três primeiras edições de GHM). Para os próximos números, a Panini não adianta o que virá, mas diz que será “só o melhor produzido pela Marvel”. Só resta então dar as boas vindas à nova Grandes Heróis Marvel!

Homem-Aranha e Wolverine são as estrelas dos três primeiros meses

Anúncios

6 comentários

  1. Digam o que quiserem, opinem o que vier em suas mentes, mas eu, em particular, digo que NAO vai existir epoca MELHOR nos quadrinhos do que a que curtimos nos anos 80. Se nao me engano, “a epoca de ouro das HQ’s”.

  2. Aproveitando o embalo, quero dizez que a ultima ediçao de SUPERAVENTURAS MARVEL, contendo os X-FORCE, se nao me engano, uma edição de muito MAL GOSTO. com tantos herois que fizeram bonito neste título, o ultimo numero tinha que ser justo com os X-QUALQUER-COISA??? Que pisada na bola heim, MARVEL?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s