Revista do Capitão América muda em julho

Estreia do herói, socando a cara de Hitler

A revista do Capitão América passa a se chamar Capitão América e Bucky a partir de julho. O novo título coloca ordem na casa, depois de uma série de eventos que “bagunçou” a vida do sentinela da liberdade desde 2005. Explica-se: o Capitão foi criado em 1941 por Joe Simon e Jack Kirby em revista própria, como um símbolo americano nos anos da Segunda Guerra Mundial. A revista foi cancelada na década de 50 e, quando Stan Lee criou o Universo Marvel em 1961, trouxe de volta o herói, explicando que, nesses anos de “desaparecimento”, o herói permaneceu congelado. Seu parceiro, Bucky, havia morrido na explosão que jogou o Sentinela da Liberdade nas águas do Ártico.

Bucky... isto é... Soldado Invernal

Em 2005, sob a batuta do roteirista Ed Brubacker, Bucky foi trazido de volta: salvo pelos russos, o rapaz teve sua memória apagada e atuava como um espião assassino conhecido como Soldado Invernal. Encontrado pelo Capitão América, Bucky recuperou a memória e deixou a vida de assassino para tentar reencontrar seu lugar no mundo atual.

Minissérie trouxe Steve de volta à vida

Com os eventos que deflagraram a Guerra Civil em 2007, o Capitão América foi baleado e morto. Bucky assumiu, então, o escudo e se tornou o novo Capitão América para honrar a identidade do parceiro Steve. Em 2009, foi lançada a minissérie em seis edições Capitão América: Renascimento, onde foi revelado que Rogers não estava morto (ah, vá!), mas sua essência estava perdida entre as eras, graças a um equipamento do Caveira Vermelha. Trazido de volta à vida, o Capitão original deixou que Bucky continuasse com seu escudo e nome e assumiu a identidade de Super Soldado, passando a liderar uma nova equipe, os Vingadores Secretos.

Nova identidade para uma nova era

Assim, chegamos na edição 620 da revista Captain America & Bucky, que mostra o rapaz deixando a identidade de Sentinela da Liberdade e voltando às origens. Ao mesmo tempo, Rogers reassume o escudo e volta a ser o Capitão América. O novo capítulo na vida da dupla acontece simultaneamente ao lançamento do filme com Chris Evans nos cinemas – evidentemente, trata-se de uma estratégia da editora, para não confundir os novos leitores, que vão ver o filme e poderiam encontrar o Capitão com uma identidade diferente nas HQs. Além disso, a revista volta ao número 1, começando uma nova fase na vida dos dois heróis.

Capa de Captain America & Bucky 620

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s