Mundo dos Super-Heróis chega às bancas com nova cara

O público leitor da revista Mundo dos Super-Heróis (Editora Europa) terá uma grata surpresa com a edição 26, que chega às bancas na próxima semana. A revista traz um novo projeto gráfico, em que abusa mais das imagens e ampliou o seu leque de assuntos, passando a abordar não apenas quadrinhos, mas cinema, séries de TV, games e desenhos animados.

Dossiê Smallville é matéria de capa

Segundo o editor Manoel de Souza, o objetivo é alinhar o conteúdo da revista à atual tendência do crossmedia, em que todas essas mídias estão interligadas. “Os leitores de quadrinhos têm interesse também por outras mídias. E quem lê super-heróis normalmente consome outros gêneros, que vão das revistas do Mauricio de Sousa a DVDs e livros de ficção científica. A ideia é oferecer um cardápio mais variado”, avalia ele.

O vilão que todos amam odiar

O leitor mais antigo não precisa ficar preocupado, achando que as mudanças farão a revista totalmente diferente. O foco em super-heróis continua, inclusive com as seções já tradicionais. O que mudou foi o leque de personagens a serem explorados. “Por exemplo: Procurado, a seção que geralmente traz um vilão dos quadrinhos, terá o Darth Vader, um vilão do cinema. Mas, apesar disso, o mostramos também nos quadrinhos de Star Wars, nos desenhos animados e games. Esse é o espírito daqui para frente, pois as mídias se misturam.”

Você talvez não saiba quem é Alex Toth, mas certamente já viu um desenho dele.

A matéria de capa traz um completíssimo dossiê de Smallville, a série que retrata a juventude do Superman e que, este ano, completa 10 anos no ar e exibe sua última temporada. “Smallville é a série originária dos quadrinhos mais longa e bem-sucedida da TV. É um grande exemplo do crossmedia“, afirma Manoel. Além do resumo das temporadas, o leitor também verá curiosidades de bastidores, criação, semelhanças e diferenças com os quadrinhos do Homem de Aço, além de uma lista completa de aparições e participações especiais, a grande sacada da série.

A trajetória do deus do trovão nos quadrinhos e o que esperar do filme

Além do jovem Superman, há um minidossiê de Thor, mostrando a carreira do Deus do Trovão década a década e antecipando aquilo que se pode esperar do longa-metragem que chega aos cinemas em abril. Há também um perfil completo do artista Alex Toth na seção Criador. Para quem não sabe, Toth foi o artista responsável por grandes sucessos dos desenhos animados como Space Ghost, Homem-Pássaro, Herculóides e Superamigos, entre outros, além de trabalhos na Marvel e DC.

Superaventuras Marvel foi uma das melhores HQs dos anos 80

A seção Grandes Revistas traz um review de Superaventuras Marvel, uma das melhores publicações da Editora Abril nos anos 80, que fez o sucesso de personagens como Demolidor, Justiceiro e X-Men. A nova seção Sequência, traz cenas do álbum de Flash Gordon, pela editora Kalaco, para dar aos leitores um gostinho do que eles vão ver na edição – algo parecido com o trailer de um filme no cinema. Por fim, a seção Supergames dá uma prévia de Marvel Vs Capcom 3 e Heróis BR traz uma entrevista com Watson Portela. A revista Mundo dos Super-Heróis custa R$ 14,90 e está prevista para chegar às bancas no próximo dia 29 de março.

Sequência: nova seção

 

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s