The Cape é cancelado e deixa os fãs na mão

A série The Cape, que estreou esse ano na NBC, foi cancelada antes do previsto. Originalmente, a primeira temporada foi comprada pela emissora como um pacote de 10 episódios, mas na última segunda-feira, data em que deveria ter ido ao ar o episódio final, a NBC exibiu a série The Event. Embora não tenha admitido oficialmente o final da série, a emissora postou em seu site uma nota dizendo que os produtores prepararam um episódio para ser exibido apenas on line, via streaming para os fãs.

Chess bem que tentou, mas só a NBC conseguiu acabar com o herói

É fato que muita gente torceu o nariz para a série e que ela não conseguiu emplacar a audiência desejada, mas o mínimo que se espera é que a emissora respeite seus telespectadores e exiba a temporada completa, ainda mais faltando apenas um episódio para seu término. Por mínimos que sejam os índices de audiência, há um público a ser atendido e este merece atenção tanto quando aqueles que assistem os grandes sucessos da emissora. Exibir o episódio final apenas via Internet é, sem dúvida, uma total falta de consideração aos telespectadores, principalmente levando em consideração que nem todos têm acesso à rede.

Orwell está tentando baixar o episódio final da série

No Brasil, já estamos acostumados com este tipo de postura, mas os EUA, país com grande tradição no consumo de séries de TV, tal atitude é bastante estranha. Resta saber se o episódio perdido estará no box do DVD ou se ficará realmente perdido e virará objeto de especulação por meio dos piratas virtuais.

Anúncios

15 comentários

    • hahaha… pode ser, JP. Concordo que não era nenhum primor, mas a emissora devia, ao menos, dar um final digno para a série e não deixar no ar e colocar o final só pela Internet. Bem ou mal, há um público que acompanha, por menor que seja. O cancelamento até foi merecido, mas que a NBC foi desrespeitosa, foi. Abraço e visite sempre!

    • O Brasil nunca teve muito respeito com séries de TV, a começar pelo título que dão a elas: “enlatados”. Mas não esqueça que o horário de exibição no Brasil não tem muito a ver com o cancelamento, uma vez que ela foi descontinuada devido à baixa audiência nos EUA. Mesmo que tivesse boa audiência no Brasil, isso não impediria o cancelamento. Vide o que aconteceu com Manimal, nos anos 80, por exemplo, que fez sucesso por aqui e lá foi um fracasso. Abraço!

  1. Há pessoas cuja inteligência é do tamanho de um grão de areia, e que não conseguem entender uma metáfora. The Cape foi uma das melhores séries de todos os tempos denunciando o monopólio da indústria armamentista por meio de um suposto prefeito que engendra violência na cidade em que coordena e vende as armas para deter os crimes. Perfeita analogia da fase atual do capitalismo. A série foi mal divulgada no Brasl pelo Universal Channel parecendo ser destinada aos adolescentes, porém, ao ser transmitida às sextas-feiras acabou conquistando um público adulto. Atuações muito boas do pessoal que fazia a trupe do circo. Pérolas aso porcos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s