Mundo dos Super-Heróis completa quarto aniversário

A revista Mundo dos Super-Heróis completa quatro anos de vida. Para comemorar, a edição 25, que acaba de chegar às bancas, traz um completíssimo dossiê sobre Jack Kirby, um dos mais conceituados desenhistas de quadrinhos do mundo e que, juntamente com Stan Lee, definiu o Universo Marvel com criações como Quarteto Fantástico, Thor, Hulk, Capitão América e Homem-Aranha, entre outros. A carreira do autor é narrada, década a década, com detalhes, curiosidades e principais criações.

Matéria prepara para o filme

Além desta matéria, a revista também traz um completíssimo artigo do Besouro Verde em preparação para a chegada do herói nos cinemas no próximo dia 25 de fevereiro. O texto apresenta desde sua estreia na rádio, passando pelos quadrinhos e a famosa série de TV dos anos 60, que revelou o astro Bruce Lee ao mundo.

Bonelli é sinônimo de quadrinhos italianos

Outra matéria aguardadíssima pelos leitores é sobre o Universo Bonelli. A editora italiana, responsável pelos personagens Tex, Mister No, Zagor, Ken Parker e outros, tem seus quadrinhos publicados em diversos países, inclusive no Brasil, e conquistou uma legião de fãs. Diferente dos quadrinhos Marvel e DC, que apresentam aventuras que se estendem por diversos números, os heróis da Bonelli possuem histórias fechadas e os personagens não se relacionam entre si, o que torna as tramas mais simples e fáceis de serem compreendidas. Além, claro, de apresentar personagens humanos e mais próximos da realidade.

o primeiro grupo de heróis da história

A seção Supergrupo traz o primeiro grupo de super-heróis da história, a Sociedade da Justiça, criada nos distantes anos 40. Ao longo das décadas, o grupo sofreu várias reformulações, foi esquecido por um período, voltou, foi apagado da cronologia e retornou com força total. Entre idas e vindas, continua mantendo o interesse dos leitores até hoje.

Outro que também nunca perde o charme é o Chapolim Colorado, herói criado e interpretado por Roberto Gomes Bolaños (o mesmo do seriado Chaves). O artigo conta a história do personagem, tanto na TV quanto nos quadrinhos, publicados em diversos países latinos. Só mesmo com muita astúcia para fazer tanto sucesso ao redor do mundo em uma série de parcos recursos, mas de muito humor. A revista tem ainda as seções Action Figures, com os bonecos da Gulliver; Heróis BR com o perfil de Mozart Couto; Grandes Revistas, que traz o histórico da revista Kripta; Supergames, contando como será o jogo DC Universe On Line; Procurado, que destaca o Dr. Octopus, clássico inimigo do Homem-Aranha e Herói Clássico, mostrando o perfil de Zatara, um mágico à semelhança de Mandrake.

Não contavam com nossa astúcia! Esta edição tem Chapolim também!

A edição festiva se completa com uma capa especial, com detalhes fosforescentes e um pôster duplo da mesma imagem: uma em estilo vintage, copiando a arte de Jack Kirby e outra utilizando os padrões de cor atuais. A Mundo dos Super-Heróis é da Editora Europa e custa R$ 14,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s