Rapidinhas do Mutante (9)

Seção também conhecida como “notícias que a gente não tinha onde por e que você, provavelmente, já deve ter lido por aí”. Vamos às news!

Nova animação dos ThunderCats

– Já está circulando pela net as primeiras imagens oficiais da nova animação dos ThunderCats. O visual dos “gatos do trovão” está mais teenage (exceto Panthro, que parece mais velho e mentor da equipe) o que enfureceu alguns fãs da animação antiga. Bobagem! Afinal, quem lembra do desenho deve saber que Lion-O não passava mesmo de um adolescente crescido e Panthro sempre foi o mais ponderado e meio professor dos outros. Wilykat e Wilykit não aparecem na imagem oficial, muito menos o Snarf (Nota do editor: se deixarem o Snarf de fora deste desenho, este que vos escreve vai fazer coro aos fãs enfurecidos!)

Série Three mata um personagem. Quem está faltando?

– Apesar do cuidado de alguns sites especializados em quadrinhos não revelar spoilers aos leitores, outras páginas mais populares – e desrespeitosas – como o UOL e o G1, já informaram com grande alarde, portanto, não há o que esconder: a Marvel decidiu matar o Tocha Humana ao final da saga Three, que teve início na edição 583 (setembro/2010) da revista Fantastic Four. A editora lançou vários teasers sobre a saga, fazendo mistério sobre quem iria morrer, mas agora a editora revela o segredo (e os sites indiscretos também). Contudo, como é de praxe no mundo dos super-heróis, o flamejante personagem deve voltar em breve, ressuscitado por algum resquício do poder cósmico de Galactus, pela imaginação de Franklin Richards ou por alguma engenhoca do Senhor Fantástico que acumulou energia da Zona Negativa. É só aguardar.

Logo comemorativo dos 50 anos do Quarteto

– Já que falamos no Quarteto… ops!… no Trio Fantástico, 2011 é o ano que o grupo comemora 50 anos de sua criação. Conhecidos como a pedra fundamental (com o perdão do trocadilho, Coisa!) da Marvel Comics – embora a editora já existisse desde 1939 com o nome de Timely, foi Fantastic Four 1 que inaugurou o universo dos super-heróis como o conhecemos hoje -, a super-família surgiu da mente imaginativa de Stan Lee e da arte espetacular de Jack Kirby em novembro de 1961. A editora preparou um selo comemorativo para estampar suas edições e já fez uma capa variante da revista X-Men 7 com a equipe em destaque.

Epa, tem algo errado nessa capa...

Sr. Marvel eternizado na Calçada da Fama (Foto: Valerie Maco/AFP)

Stan Lee, a mente criativa por trás dos maiores heróis da Marvel – entre os quais o Homem-Aranha, Hulk, X-Men, Quarteto Fantástico e outros – ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood no começo de 2011. Até aí, nada de especial, uma vez que diversas celebridades têm sua marca no local. O que torna essa notícia importante é que Lee não é do mundo cinematográfico e sim dos quadrinhos. Foram seus personagens que fizeram com que o escritor ingressasse no mundo do cinema e, por isso, ele tem seu nome imortalizado no calçadão (que só homenageia astros do cinema, TV, teatro, música e rádio).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s