Os super-heróis saíram das HQs

Com a proximidade das estreias dos filmes baseados em super-heróis neste ano de 2011, as distribuidoras começaram a divulgar suas produções  com dezenas de fotos que mostram os personagens em seus uniformes, até então mantidas em segredo. Para os fãs, é um prazer poder ver seus heróis preferidos devidamente caracterizados, como eles gostam. As imagens, porém, podem causar um desconforto naqueles leitores mais radicais, por conta das mudanças normalmente feitas em adaptações.

Homem-Aranha em novo visual

É o caso do novo Homem-Aranha, interpretado por Andrew Garfield, cuja primeira imagem oficial do ator nos trajes do aracnídeo foi divulgada semana passada. Para um leigo, a imagem é bacana e não traz nenhuma novidade, uma vez que a roupa azul e vermelha do Aranha que todos estão acostumados está lá. Será? Um fã do personagem já identifica, logo de cara, as mudanças: em primeiro lugar, está evidente que a roupa é emborrachada, algo que o traje anterior, de Tobey Maguire, disfarçava bem. Outro detalhe é a aranha no peito do herói, com patas inferiores excessivamente longas, percorrendo todo o tronco do herói até a região da cintura. Na cintura, outra mudança: aonde foi parar o cinto do herói? Será que vão fazê-lo exposto, como na série de TV? Por fim, as luvas tem detalhes pontudos nas laterais. Por outro lado, as tradicionais teias deixaram de ser em relevo – algo que foi extremamente criticado no uniforme anterior, mas que funcionava bem nas telas. Sabemos que mudanças são sempre necessárias, mas resta saber o que os fãs acharam dessas alterações (e, sabemos, fã de quadrinhos é alguém extremamente conservador e exigente) e se elas não vão interferir no resultado final.

Oba! Asinhas no capacete!

No mesmo dia que pipocaram as imagens do Aranha, a revista Entertainment Weekly também divulgou uma imagem do filme Capitão América, com Chris Evans vestindo a roupa do herói – diferente das fotos anteriores, que mostrava um dublê encarnando o Sentinela da Liberdade. O detalhe importante da imagem é que o capacete do herói exibe as famigeradas asinhas presentes na máscara usada nos quadrinhos. Muita gente detesta essas asinhas e prefere a versão Ultimate do personagem, onde elas não existem. Como o filme pareceu basear seu uniforme nesta versão, os fãs estavam comemorando – nas imagens anteriores, inclusive, elas não apareciam. Este que vos escreve, particularmente, não vê problema nas asinhas e considera até uma característica do visual do personagem, deixando a impressão de que falta algo na versão Ultimate. De qualquer forma, parece que o herói usará mais de uma versão de capacete durante a trama do filme. A Marvel também divulgou outra imagem neste final de semana, com o Capitão América em ação, correndo ao lado do que parece ser um foguete.

Corre, Capitão, corre!

Acautelai-vos, mortais!

Já o Deus do Trovão não parece estar muito bem humorado nas imagens divulgadas. Foram várias, todas com ele segurando seu martelo e em pose de batalha – e batalha ferrenha, ao que tudo indica. Em nenhuma delas, porém, ele está usando o elmo, tão popular nas HQs, indicando duas coisas: 1) a versão de cinema é também baseada na versão Ultimate, onde Thor não usa elmo (isso todos já sabem) e 2) o elmo existe e foi divulgado na Comic-Con San Diego 2010, o que significa que ele será usado em alguma ocasião especial, talvez nas cenas finais, em alguma batalha épica, ou nas iniciais, que mostram o personagem em Asgard.

Um deus em fúria

Pobre de quem receber esse raio

Vai uma luz aí?

Do lado da DC, também surgiram algumas imagens de Ryan Reynolds como Lanterna Verde. Voando, mostrando o anel e deixando um rastro verde no espaço, todas as imagens são computadorizadas, claro, já que o uniforme é digital. Mesmo assim, são as cenas que todo fã queria ver e cuja expectativa era quase nula, uma vez que para elas existirem, os efeitos especiais deveriam estar quase todos prontos. A equipe de pós-produção do filme está a todo vapor para finalizar o filme até junho.

Colorindo o céu de verde

No dia mais claro...

Quem parece estar bem devagar é a equipe de X-Men: First Class. O filme estreia antes de Lanterna Verde (dia 3/6), mas não surgiu uma imagem sequer, exceto algumas dos sets de gravação, que não mostram muita coisa. Foi prometido um trailer para essa semana, mas se as coisas continuarem neste ritmo, talvez tenhamos que esperar um pouco mais para ver os alunos X em ação.

Remake de sucesso?

Finalmente, vale dizer que estreou sexta-feira nos cinemas americanos, a adaptação de Besouro Verde. O filme está indo muito bem nas bilheterias, obrigado e liderou no final de semana de estreia. No entanto, isso não significa muita coisa, já que as primeiras exibições sempre atraem bastante gente. Vamos ver se com o boca a boca, essa liderança permanece nas próximas semanas. A gente torce para que sim. Por aqui, Besouro Verde estreia em 25 de fevereiro.

Anúncios

4 comentários

    • A Mulher-Maravilha está com um filme em estudos há décadas, mas a DC Comics ainda não chegou a uma conclusão satisfatória sobre ele.
      A Mulher-Hulk também já teve um estudo de filme nos anos 80, com a Ex-senhora Stallone, Brigite Nielsen (Guerreiros de Fogo) no papel principal. Felizmente, não vingou.
      Zatanna pode ser vista em Smallville, interpretada por Serinda Swan.
      Gen-13 não há nada a respeito.
      Morrigan… quem é Morrigan?
      Vampirella teve um longa metragem produzido em 1996, xom Talisa Soto no papel principal, mas o filme é tão ruim que passou despercebido.
      Para saber mais sobre super-heróis no cinema, aconselho o livro “Super-heróis no cinema e nos longas-metragens da TV” de André Morelli. Mais informações pelo link: https://www.europanet.com.br/site/index.php?cat_id=1075&pag_id=20859

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s