Preview Pop 2011

Nestes últimos minutos de 2010, já vamos fazendo planos para o próximo ano que se avizinha. Pensando nisso, o nosso blox traz um pequeno preview do que está por vir em cinema, séries de TV e quadrinhos. Pegue aquela agenda que você ganhou no Natal e vá anotando as datas para não perder nadinha.

Eles V-oltaram

Dia 4 de Janeiro, começa a segunda temporada de V (que, no Brasil, é conhecida como Os Visitantes). Fora do ar desde maio/2010, a volta dos ETs promete colorir o céu da Terra de vermelho com a vingança de Anna (a bela e talentosa Morena Baccarin) pela destruição de seus ovos no pela resistência terrestre. A promessa da participação de Jane Badler (que fez o papel da líder dos ETs na série clássica de 1983) também é um atrativo da temporada. E o dilema de Erica (Elizabeth Mitchell) para recuperar seu filho Tyler (Logan Huffman) das mãos dos ETs sem levantar suspeitas contra ela também promete momentos de tensão. E Chad (Scott Wolf)? Afinal, ele é aliado dos V’s ou da Terra? Se você perdeu tudo isso na primeira temporada, não tem problema: o box com os DVDs da primeira temporada completa já está à venda nas melhores lojas do ramo. Atualize-se para acompanhar este retorno. O episódio Red Sky vai ao ar na próxima terça, pelo canal ABC.

Muitas emoções no final da série

Outra série cujo retorno também está sendo aguardado é a temporada final de Smallville, que recomeça em 28 de janeiro (juntamente com Supernatural) pelo canal CW. Depois da morte do Gavião Negro (Michael Shanks), Clark deverá buscar justiça contra a ameaça do Exterminador (Michael Hogan) e impedir que Darks… ops… “a Escuridão” domine o planeta. O episódio de reestreia, 10.12 – Collateral, já traz Chloe de volta. Também estão prometidas a volta de Martha Kent e a participação do Gladiador Dourado no episódio 10.17 – Booster (previsto para ir ao ar em 4 de março). A dúvida (e a expectativa dos fãs) é o retorno de Michael Rosembaum em seu papel de Lex Luthor. O que se sabe é que Lucas Gabreel (ele mesmo, o Ryan de High School Musical) aparecerá como Alexander (Lex Luthor jovem). Pra quem não sabe (ou não lembra), ele já participou do episódio 6.05 – Reunion, da sexta temporada. A hora de Clark assumir seu destino está chegando (e, diga-se de passagem, já não era sem tempo!)!

Caminhando devagar, série chega só em outubro

Bem longe, mas também muito aguardada, está a segunda temporada de The Walking Dead, que teve uma primeira temporada de apenas seis episódios e deixou mais perguntas que respostas. Os fãs querem saber o que vai acontecer com o grupo liderado pelo policial Rick Grimes e de onde surgiram tantos zumbis. O que provocou essa infestação na cidade? Infelizmente, vamos ter que esperar até outubro/2011 para saber.

Outras séries que retornam em 2011: The Vampire Diaries (27/1, pelo CW) e Glee (6/2, pela Fox).

O fim do reinado sombrio

Nos quadrinhos, a expectativa fica em torno da saga Siege (O cerco), que coloca um fim ao Reinado Sombrio de Norman Osborn e devolve aos heróis o seu status de defensores da humanidade. A volta de Steve Rogers na série Capitão América: Renascimento também terá profundas repercussões no universo Marvel. O mundo terá dois “capitães américa” agora que Bucky assumiu a identidade do Sentinela da Liberdade? Qual será o lugar de Rogers nesse novo mundo?

"Um momento no tempo muda tudo". Canta, Whitney!

A saga One Moment in Time também promete abalar a vida do Amigão da Vizinhança com as solução de toda aquela pataquada de pacto com o demônio e fim do casamento. Originalmente publicada nas edições 638-641 de Amazing Spider-Man, resta saber se a história será publicada ainda em 2011 ou se ficará para 2012, uma vez que a edição brasileira da revista Homem-Aranha publicou a edição 607 (mas cada numero brasileiro compreende 3 edições americanas) e ainda há a segunda revista A Teia do Homem-Aranha, que publica sagas completas.

Hora de colocar luz nas trevas

Dos lados da DC, a aguardada conclusão de A Noite Mais Densa em fevereiro traz a continuação, O Dia Mais Claro, que promete ser a série do ano, com a ressurreição de heróis que morreram na saga anterior. O mais legal é que a Panini promete que “O dia…” sairá nos moldes de 52, durante um ano inteiro, bem melhor do que espalhada por todos os títulos da editora, forçando o leitor a acompanhar vários títulos. E que dessa vez, venham os anéis como brinde, né? Os leitores agradecem. Além disso, teremos também a Guerra dos Supermen, que coloca um fim à saga de Novo Krypton (já vai tarde!) e a volta de Bruce Wayne. Vale dizer que, com os filmes do Lanterna Verde, Capitão América e Thor nos cinemas, os leitores podem aguardar várias edições especiais desses personagens.

2011 será verde

E já que falamos em cinema, o ano será conhecido como “o ano dos super-heróis” nas telonas. Além dos já mencionados Lanterna Verde (17/6), Thor (29/4) e Capitão América (29/7), também teremos Besouro Verde (25/2), X-Men: First Class (3/6) e Conan (agosto, sem data definida). Na linha das animações, o ano começa com Enrolados (7/1) e Zé Colmeia (que estava prometido para 21/1, mas novos pôsteres anunciam para fevereiro). Depois tem Carros 2 (24/6) e Kung Fu Panda 2 (também para junho, mas sem confirmação de data). Em agosto estreia Os Smurfs, mas a data correta varia de acordo com a fonte. Alguns sites dizem diz 5, outros dia 12 e outros ainda, dia 18. O importante é saber que os anõezinhos azuis chegam neste mês.

O final da saga

Por fim, o aguardado final da saga de Harry Potter, chega em 3-D no dia 15 de julho, algumas semanas depois de Transformers 3, que estreia no começo do mês, dia 1º. Isso sem falar em outros ícones da cultura pop como Pânico 4 (15/4), Premonição 5 (26/8), Atividade Paranormal 3 (outro?!?!), Piratas do Caribe 4 (20/5), Velozes 5 (continuação de Velozes e Furiosos, em 6/5) e, claro, Amanhecer – Parte 1 (sim, eles foram na onda de Harry Potter e vão lançar o fim da saga em duas partes. A primeira será lançada em 18/11). Ah, sim… tem o filme do Justin Bieber também, que chega às telas americanas no Dia dos Namorados (nos EUA, esse dia é comemorado em 11/2, o Valentine’s Day) e promete colocar fim a muitos romances, uma vez que os rapazes não vão querer acompanhar suas namoradas ao cinema.

Diversão não vai faltar em 2011. E o X da Questão promete acompanhar a maioria destes lançamentos e trazer outras novidades que venham a surgir. Obrigado a você que nos acompanhou em 2010 e que o ano novo seja repleto de alegrias e boas surpresas. Feliz Ano Novo, pessoal!

Que seu 2011 seja épico!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s