Eles cresceram – e as revistas também!

Há dois anos atrás, a Turma da Mônica passou por uma revolução com o lançamento da Turma da Mônica Jovem. Amada por alguns, odiada por outros, a nova turma foi a mais ousada renovação nos personagens que fazem sucesso há mais de 50 anos e modificou conceitos que, para alguns fãs radicais, eram imutáveis. Cascão tomando banho? Cebolinha falando certo? Magali controlando o apetite? Mônica sem coelhinho? Que heresia!!

O tempo, porém, tratou de mostrar que a Turma da Mônica Jovem veio pra ficar e apresentou um conceito mais jovial, sem alterar aquilo que fez o sucesso da turminha ao longo das décadas: o humor inocente e as tiradas geniais em cima de assuntos do momento.  E os fãs da turma criança não precisou nem reclamar muito, afinal, eles continuaram, como dois universos diferentes: um tradicional e outro renovado. (hmmmm… já vi isso em algum lugar…). E aTMJ se tornou um novo fenômeno editorial, quebrando recordes de vendagem e gerando vários clones.

"Cebola Jovem" Nº1 - Será o início de uma nova série?

Como tudo que faz sucesso, a família cresceu. A MSP acaba de anunciar uma edição especial da Turma da Mônica Jovem com destaque para o aniversariante do ano. A revista Cebola Jovem chega às bancas em breve e traz a turma envolvida numa corrida espacial para decidir o futuro do universo. A edição é um pouco mais cara que a revista comum (R$ 9,90), mas com o diferencial que será colorida. A capa traz o selo que vem estampado em todo lançamento de Mauricio de Sousa – Número 1 – Edição de Lançamento – mas não significa que será continuada. Tudo vai depender, claro, do sucesso da edição (o que, em se tratando de Turma da Mônica, é garantido).

Charlie Brown, não! Eu sou o Cebola!

O que se sabe é que a Turma da Mônica Jovem já teve uma edição especial colorida lançada no início deste ano que, segundo a empresa, era uma edição “teste”, para saber se os leitores aprovariam a novidade. O lançamento de Cebola Jovem confirma a aceitação. E tem mais: o próprio Mauricio de Sousa, incansável e sempre cheio de ideias, ainda dá uma esperança aos fãs de Chico Bento. Perguntado sobre a inclusão do caipirinha nas revistas da Turma Jovem, Mauricio afirma: “Não, o Chico Bento deverá ter uma revista só dele”. Podemos aguardar muitas novidades por aí.

Visite o site oficial:  http://www.revistaturmadamonicajovem.com.br

Anúncios

11 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s