Mundo dos Super-Heróis 24 traz Universo Ultimate

A Editora Europa lança esta semana a 24a. edição da revista Mundo dos Super-Heróis, trazendo como matéria de capa um dossiê exclusivo sobre o Universo Ultimate da Marvel. Para quem não sabe, a linha Ultimate (termo que significa “definitivo” em tradução livre) foi lançada no ano 2000, na virada do milênio, com o objetivo de renovar o Homem-Aranha e adaptá-lo aos novos tempos. O sucesso foi tão grande que, meses depois, surgiram os X-Men Ultimate, Supremos (a versão Ultimate dos Vingadores) e Quarteto Fantástico, além de outros títulos especiais. Em 10 anos de existência, os títulos lideraram as vendas de HQs nos Estados Unidos em várias ocasiões e criaram conceitos que foram aproveitados em quase todos os filmes dos personagens Marvel ao logo desse período.

As melhores (e mais sangrentas) sagas do bárbaro

Além dessa matéria, a revista traz também um perfil de Roy Thomas, um dos mais importantes roteiristas da Marvel, que foi editor-chefe da editora durante muitos anos e é o responsável por introduzir Conan, o bárbaro, nos quadrinhos. Também chegou a trabalhar na DC e até escreveu roteiros de TV para a série de uma certa princesa guerreira, bem ao estilo do cimério.

Já que falamos nele, esta edição traz também uma seleção com as 20 melhores histórias deste importante personagem. Outro destaque da edição é a trajetória da Wildstorm, uma editora independente que criou séries marcantes como The Authority e WildC.A.T.S., antes de ser comprada pela DC Comics.

Universo Wildstorm também é destaque

A revista traz também uma entrevista exclusiva com o ator Carlos Miranda, que protagonizou um grande sucesso dos seriados nacionais na década de 60: o Vigilante Rodoviário. Além disso, a edição traz outras seções como Peneira Pop, Clássicos da Era de Ouro, Action-figures, SuperGames, Grandes Revistas e outras. Mundo dos Super-Heróis custa R$14,90.

2 comentários

  1. oi,pessoal da mundo.é a primeira vez que eu escrevo pra voces.sou muito fã da revista e gosto muito dos herois da marvel.mas como eu não tenho todos os números,eu queria tirar uma certa dúvida;como que eu faço para conseguir as edições que eu não tenho?cheguei a ver algunas em sebos,mas quando fui compra-las,já tinham sido vendidas.por favor,me ajudem.abraços.

Deixe um comentário

