DC 75 Anos finalmente chega às bancas

Os fãs da DC já estavam preocupados, achando que a Panini (editora que detém os direitos de publicação dos personagens DC no Brasil) ia deixar passar em brancas nuvens o aniversário de 75 anos da editora americana. Mas, apesar da demora, chega às bancas no final deste mês o primeiro dos quatro volumes da edição especial DC 75 Anos.

Com foco na estreia dos heróis que se tornariam o símbolo da editora nos anos seguintes, a edição encadernada republica as edições Action Comics 1 (Superman), Detective Comics 27 (Batman), Flash Comics 1 (Joel Ciclone), Whiz Comics 2 (Capitão Marvel), Batman 1, All-Star Comics 3 e 8 (Sociedade da Justiça e Mulher-Maravilha, respectivamente) e More Fun Comics 73 (Arqueiro Verde). Estas edições foram escolhidas por votação pelos próprios leitores via site da Panini no começo deste ano.

Primeiros encadernados comemoravam os 70 anos da DC

Os encadernados seguem o mesmo modelo dos especiais lançados pela editora desde 2008, quando lançou Coleção DC 70 Anos em seis volumes, onde cada edição trazia as melhores histórias de um dos ícones da DC. Meses depois, comemorando os 70 anos do Superman, foram publicados mais quatro volumes, com as maiores aventuras do Homem de Aço e, no ano passado, o homenageado foi o Batman, com quatro edições, também celebrando os 70 anos do Cavaleiro das Trevas.

 

Homem-Morcego também teve edições exclusivas

Superman ganhou quatro edições só dele

Em julho de 2007, a Panini lançou uma edição comemorativa dos 40 anos da Marvel no Brasil feita com papel especial e capa com detalhes em dourado, trazendo um resumo da trajetória da editora desde sua estreia, em 1967, pela Ebal (Editora Brasil América) e ficou devendo uma edição do mesmo estilo para a concorrente DC. Chegaram, inclusive, a anunciar o lançamento da revista DC 70 Anos nas revistas de linha, em outubro de 2008, como uma edição de luxo, com capa dura, mas ficou só na promessa. Agora, finalmente, o projeto saiu do papel, para a alegria dos fãs.

 

Edição caprichada da Marvel, em 2007. E a DC, como fica?

O melhor de tudo é o preço, bem acessível aos leitores: R$ 17,90 por edição. Dá para colecionar sem fazer um rombo muito grande no orçamento e ter para sempre os momentos mais marcantes da editora que criou o conceito de super-heróis, com o lançamento do Superman, em 1938. DC 75 Anos – Volume 1 – A Era de Ouro tem 148 páginas e papel especial.

 

Afinal, são 70 ou 75 anos?

70 ou 75 anos? – Se a editora lançou uma coleção chamada DC 70 Anos em 2008, como é possível, dois anos depois, estar celebrando 75 anos? Erro de cálculo? Atraso no lançamento da primeira coleção? Nada disso. A coleção DC 70 Anos considera o lançamento da revista Action Comics 1 – que trouxe a estreia do Superman – como marco zero da editora. Esta revista chegou às bancas em julho de 1938, portanto, comemorou 70 anos de lançamento em 2008. No entanto, a editora já existia antes dessa publicação. Criada em 1935, sob o nome National Allied Publications, sua primeira revista foi New Fun, que data de fevereiro de 1935, com 36 páginas e formato tabloide. Pela data de fundação, a DC completa 75 anos em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s