Os super-heróis do Teleton

Na próxima sexta-feira, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) inicia mais uma edição do Teleton, a maratona televisiva que possui mais de 24 horas de programação ininterrupta transmitida ao vivo, com a participação de dezenas de artistas, inclusive de outras emissoras. O objetivo é arrecadar fundos para a construção de unidades da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Esta é a 13a. edição do programa que desenvolveu um material publicitário no qual as crianças viram super-heróis.

Menino com andador representa o Superman

A campanha foi criada pela agência Z+ e tem três peças que trazem crianças representando o Superman (um garoto com andador), a Mulher-Maravilha (uma menina em cadeira de rodas) e Wolverine (um menino sem os braços), ressaltando a superação diária que os deficientes são obrigados a enfrentar todos os dias. O texto dos cartazes ressaltam que os super-heróis também precisam de ajuda e convidam a população a ligar para os números da campanha (no final deste texto).

Uma maravilha de sorriso

A meta do programa deste ano é atingir R$ 20 milhões, que serão revertidos para a construção de mais uma unidade de atendimento da AACD. Durante o programa, entre uma atração e outra, os apresentadores (que vão se revezando durante todo o tempo do programa) mostram reportagens feitas na entidade, com a história de vida de crianças e adultos atendidos, visando sensibilizar a população para as dificuldades enfrentadas por elas e a necessidade de auxílio à associação para que outros deficientes possam ter um atendimento digno. Além da ajuda da população, o programa conta também com o apoio de dezenas de patrocinadores, que oferecem quantias em dinheiro para “engordar” a arrecadação.

Mostrando as garras para a discriminação

O Teleton foi criado em 1966 nos Estados Unidos pelo ator e humorista Jerry Lewis, que teve um filho deficiente físico. No Brasil, o programa chegou em 1998, importado pelo apresentador Sílvio Santos, que oferece a programação da emissora durante um dia e meio para ajudar a AACD. Na primeira edição, existia apenas uma unidade de atendimento da AACD em São Paulo, situada no Ibirapuera. Hoje, com o dinheiro arrecadado nestes 13 anos, foram construídas novas unidades em Osasco, Moóca, São José do Rio Preto (SP), Recife (PE), Joinville (SC), Nova Iguaçu (RJ), Porto Alegre (RS), Uberlândia (MG) e Poços de Caldas (MG, em construção).

Sílvio Santos exibe Tonzinho, o boneco da campanha

A AACD completa 60 anos de vida em 2010 e realiza mais de um milhão de atendimentos por ano, que consistem na prevenção, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência física, com foco em crianças, adolescentes e jovens, integrando-os à sociedade valorizando a dignidade humana. É um trabalho difícil, mas extremamente importante e compensador, que merece nosso apoio e, sobretudo, nossa participação. A AACD é uma verdadeira “Liga da Justiça”, repleta de super-heróis a vida real: os mirins, que superam suas deficiências com coragem e força de vontade e os adultos, que trabalham c0m amor, paciência e dedicação.

Para doar:
0500 12345 05 – para doar 5 reais
0500 12345 10 – para doar 10 reais
0500 12345 20 – para doar 20 reais
0800 775 2010 – para doar 30 reais ou mais.
Você também pode fazer sua doação pelo site www.teleton.org.br

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3 comentários

  1. Querido MUtante X – que coisa mais oportuna, no ano em que vc coloca seu super Blog no ar, o Teletom coloca as criaças como super heróis, isso foi combinado, fala sério… Muito simpática a campanha, muito positiva a imagem que foi passada. TRabalhei dentro da Secretaria da Pessoa com Deficiencia durante a montagem do conteúdo para o Memorial e um dos temas era exatamente este, deixar de divulgar uma imagem de “Coitadinhos” e usar uma imagem extremamente positiva e inclusiva das pessoas com deficiência. Parabéns á agencia e a voce por ter pescado esta matéria super bacana. Tudo bem que foi combinado né???…. hehehehe
    Ah e obrigado pelo elogio á matéria sobre o nosso Raloim Caipira em nome da Sacizada.
    Abraços Mutantes

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