Batman de volta pra casa

Este mês foi lançada nos Estados Unidos a minissérie Batman: The Road Home (Batman de volta ao lar, em tradução livre), em oito partes. A série mostra a repercussão que a volta de Bruce Wayne terá na vida dos diversos personagens que compõem o universo do Homem-Morcego. Cada capítulo é focado num personagem.

Minissérie enfoca os personagens do bat-universo

No dia 13 saíram quatro partes: Batman e Robin (Dick Grayson e Damian Wayne), Batgirl, Os Renegados e Robin Vermelho (Tim Drake). Semana passada chegaram às comic shops os capítulos com a Mulher Gato e Comissário Gordon e amanhã (7) saem as edições com Oráculo (Bárbara Gordon e Rã’s Al Ghul. Cada capítulo tem uma equipe criativa diferente, com textos de Fabian Nicieza, Marc Andreyko, Derek Fridolfs, Adam Beechen, Bryan Q. Miller e Mike Barr. Vários roteiristas diferentes podem dar uma visão eclética do bat-universo, mas também corre-se o risco de gerar problemas futuros em questões de cronologia, uma vez que cada criador tem uma visão particular dos personagens.

Ao contrário das histórias, as capas das edições foram feitas pelo mesmo artista, Shane Davis, que criou um belíssimo mosaico: colocadas lado a lado, as oito capas formam um painel único (clique na imagem para ver maior). Ainda deve demorar um pouco para esta série chegar ao Brasil (provavelmente só no final do ano que vem ou início de 2012).

Oito imagens e muitos morcegos

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s