Saudades de Simon MacCorkindale

Lembra de Manimal? Aquela série que fez muito sucesso nos anos 80 e mostrava um professor que tinha o poder de se transformar em qualquer animal? Ele herdou essa habilidade de seu pai, de uma maneira misteriosa que não foi revelada nem no episódio piloto da série, mas na verdade, naqueles anos inocentes, ninguém lembrava disso. O divertido era mesmo conferir as transformações do prof. Jonathan Chase em pantera, águia e cobra, as únicas que foram feitas (porque os efeitos eram caríssimos e os recursos do estúdio não foram suficientes).

Logotipo na abertura da série

Exatamente por essa falta de recursos, o exigente público americano não deu a audiência exigida para a série e Manimal foi cancelada com apenas oito episódios produzidos. No entanto, não deixou de marcar época e deixar saudades. Agora que lembramos do seriado, a notícia triste: Simon MacCorkindale, o ator que interpretava o professor Jonathan Chase, faleceu semana passada, aos 58 anos, vítima de câncer.

elenco de Manimal

O ator, produtor e diretor, nasceu em Ely, Cambridgeshire, Inglaterra no dia 12 de fevereiro de 1952. Um problema de visão fez com que deixasse uma promissora carreira na Força Aérea para escolher as artes. Estreou na aclamada peça Pigmaleão e, em seguida, foi para a TV, onde atuou nas minisséries Eu, Claudius (1976) e Jesus de Nazaré (1977), de Franco Zefirelli, no papel de Lucius, o centurião romano. Atuou em outras produções como Morte sobre o Nilo (1978) e Enigma das Areias (1979), tornando-se conhecido e ganhando o papel principal da série Manimal.

o ator Simon MacCorkindale

Nos anos seguintes, teve pequenas participações em Caixa Alta, A Ilha da Fantasia, Casal 20, Dinastia, La Femme Nikita, Night Man (na qual reprisou seu personagem de Manimal), Terra Conflito Final, Poltergeist: a Série, Caçadora de Relíquias e Casualty, série inglesa sobre o cotidiano de um hospital, no ar desde 1986. O ator interpretou o Dr. Harry Harper entre 2002 e 2008, em 229 episódios e só deixou o elenco após ser diagnosticado com câncer. Deixou a esposa do segundo casamento, Susan George. Simon não teve filhos.

12/02/1952 - 14/10/2010

Nosso blox lamenta esta perda para o mundo das artes e deseja que alguma produtora se anime em trazer para o Brasil os DVDs da série Manimal para que o público reveja ou conheça esta série que marcou época. Quem sabe, com os recursos atuais, possam até fazer um remake, uma vez que o tema é bastante interessante e criativo.

Abertura de Manimal

“Jonathan Chase: rico, moço, bonito. Um homem com o mais brilhante dos futuros. Um homem com um passado misterioso. Das profundas pesquisas africanas aos picos altaneiros do Tibet e à herança de seu pai: do mais sombrio mistério do mundo. ‘Você deve ter fé, meu filho, num mundo novo. Isto não é o fim… isto é o começo!’ Jonathan Chase, senhor dos segredos que dividem o homem do animal e o animal do homem! Ligado a uma jovem detetive de polícia e a um cabo do exército dos campos do Vietnã, um trio que enfrenta o crime que floresce na selva das cidades e que estende seus tentáculos mortíferos pelo fascinante mas perigoso mundo além. O mundo do Manimal!”

Imagens: Divulgação/Internet

Fontes: IMDB/Vintage69

Anúncios

2 comentários

  1. acho dificil alguem substituir manimal, ele é unico e para sempre, ninguem tem esse rosto , esse olhar tão expressivo, enigmatico e atraente, sempre foi e sempre sera o principe dos tempos modernos, seu charme e seu carisma são inconfundiveis, além da beleza, só tenho a agradecer por ele ter existido, fez minha vida ser menos triste, saudades, muitas saudades…..

  2. Fiquei muito triste ao saber da morte desse ator que marcou minha adolescência. Amava a série Manimal e nunca vou esquecer essa parte importante da minha vida. Que o Simon esteja bem e feliz em sua nova morada. Deus o abençoe Simon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s