Centésimo Post

Este é o post número 100 do nosso blox. Nada mal para quem criou um site sem saber o que dizer, há quase um ano atrás, né? O blox foi criado em 19 de novembro de 2009, para poder pegar o nome “mutantexis” antes que alguém tivesse a ideia. No entanto, a primeira postagem só foi feita em 25 de abril deste ano. O motivo? Não sabia que cara dar ao blog. Tinha planos de transformar este espaço em algo profissional, mas queria também fazer algo diferente de tudo que tivesse por aí. Blogs de quadrinhos, de cinema, de cultura pop, temos aos montes… qual o diferencial?

Ainda não sei. Não acho que o blox seja diferente em seu conteúdo. Não descobri nenhuma fórmula inovadora e o que tem aqui, o leitor pode encontrar em outros sites também. No entanto, a nossa linguagem é que faz a diferença. Procuro ser sempre didático, para que as informações sirvam também para aquele leitor que não está acostumado ao universo dos super-heróis. Isso eu aprendi na faculdade de jornalismo (Alô, senhor Presidente do Supremo Tribunal Federal que aboliu o diploma!): devemos sempre partir da premissa que o leitor não tem prévio conhecimento do assunto. Ele não é obrigado a saber. Eu sou. Eu sou o jornalista. Eu informo.

Acho que tem dado certo. Fico feliz ao ver que as visitas crescem a cada dia.  No Twitter, já fui adicionado como “fonte de informação” e esse é o melhor pagamento de todos (infelizmente, não ganho nada com o blog, mas não seria mal se alguém quiesse patrocinar, né? rsrsrsrs…). E, o melhor de tudo: escrevo sobre coisas que eu gosto. De certa forma, isso reduz um pouco o teor jornalístico do site. Deixo de lado outros temas, outras notícias que talvez fossem interessantes para o leitor e publico apenas aquilo que me interessa. Mas, como disse antes, há também a questão da falta de grana. Não posso comprar todas as revistas em quadrinhos que há na banca para escrever sobre elas. Assim, escrevo sobre as que eu leio. É restritivo, mas não menos interessante para quem curte o assunto. O número de visitantes confirma isso.

No começo, ficava triste pela falta de comentários. Acreditava que não havia interesse. Hoje já entendo que nem toda postagem motiva um leitor a comentar. Eu mesmo, entro em vários sites e não deixo comentário em nenhum. Isso não quer dizer que não li ou que não recomendaria o site para algum amigo.

Ainda estamos crescendo. Esse é só o post número 100. Espero chegar ao 200, 300, 1000, 5000, 10000. Espero que o blox se torne cada vez mais “fonte de informação” para os leitores. E que as pessoas descubram nas histórias em quadrinhos uma forma de lazer que transmite cultura. Foi com os quadrinhos que aprendi a ler. Foi com os quadrinhos que descobri minha vocação jornalística. E é com os quadrinhos que a coloco em prática. E você ainda acha que quadrinhos é coisa de criança ou que atrapalha os estudos? Tsc, tsc…

Para comemorar o centésimo post, demos uma renovada no visual do blox. Trocamos as cores, trocamos o fundo, mudamos o banner. Atendendo à resposta da nossa enquete, mantivemos o nome do blog, mas adicionamos uma frase para identificar o porquê de chamarmos o site de “blox”. Ficou bem mais descontraído, não acham? Depois comentem dizendo o que acharam das mudanças.

Por fim, resta agradecer. Obrigado a todos que me visitam desde o post número 1. Obrigado a quem visita esporadicamente, mas gosta do que eu escrevo. Obrigado também a você que passou por aqui por acaso, parou, leu e favoritou. Ou não. Sua visita é muito importante, seja ela permanente ou só de passagem. Cada leitor é aquele que faz a minha história, a história do Blox. E ainda temos muitas questões para discutir o X. Fique com a gente!

5 comentários

  1. Meu querido MUtante X
    ter acompanhado o nascimento do blog, sua necessidade de escrever, de colocar tudo o que voce conhece a fundo pra os leitores é pra mim uma honra. ESpero mesmo poder sempre estar presente atraves deste blog em sua vida, como amigo e admirador, que venhm os 500, 1000, 1 milhão de posts… porque assunto você tem de sobra.
    Muito sucesso e vamos torcer prospatrocinadores baterem na sua porta marcada com um “X”
    GRande abraço

Deixe um comentário

