Começa amanhã (15) e vai até domingo, a 17ª. edição da Fest Comix, feira de quadrinhos organizada pela loja homônima e que, a cada ano, cresce em popularidade e representatividade. O evento acontece no Centro de Eventos São Luís, próximo à Estação Consolação do Metrô e é palco de várias palestras, bate-papos com artistas de quadrinhos, exposições e, claro, venda de revistas com descontos que vão de 20 a 80%. A loja promete disponibilizar cerca de 300 mil revistas atuais e antigas, além de todas as novidades em HQs nas bancas e livrarias, DVDs, toy-arts, pôsteres e outros itens colecionáveis.

Evento terá exposição com a evolução dos animes e mangás.

Segundo Jorge Rodrigues, organizador do evento, a Fest Comix tem objetivo de valorizar o hábito de leitura e promover as histórias em quadrinhos como cultura e arte. “O evento tem se consolidado na formação de novos leitores, ampliando a base de consumo”, diz ele. Por meio de palestras com artistas em ascensão, a feita também ajuda a incentivar aqueles que pretendem ingressar no mercado de HQs.

Joe Bennett e suas canetas assassinas

A programação da Fest Comix inclui bate-papo com os artistas internacionais Fábio Civitelli (Mister No) e David Lloyd (V de Vingança) e também os brasileiros que trabalham nos Estados Unidos: Joe Bennet (Gavião Negro, Titãs, 52) que vai ensinar ao vivo como desenhar cenas de ação e Luke Ross (Capitão América), que vai mostrar como interpreta um roteiro para desenhar uma página de HQ.

Luke Ross dará dicas aos visitantes

Além disso, também será exibido o documentário Talking with Gods, sobre a vida e obra do roteirista Grant Morrison e os visitantes poderão apreciar a exposição Dreamland, com painéis que mostram um panorama dos principais animes e mangás japoneses. Tudo isso sem contar, claro, com o tradicional concurso de Cosplayers, praticamente obrigatórios neste tipo de evento.

Veja a programação completa com os horários no site da Comix.

Serviço:

17ª EDIÇÃO FEST COMIX
Dias 15, 16 e 17 de Outubro
Horário: das 10h às 20h (15 e 16) e das 10h às 18h (17)
Local: Centro de Eventos São Luís — Colégio São Luís
Rua Luís Coelho, 323  — Estação Consolação do Metrô ao lado da Padaria Bela Paulista
* Meia-entrada: R$ 7,00 (para todos)
Mais informações: Tel : (11) 3088-9116

Deixe um comentário