MSH 23 traz dossiê dos 75 anos da DC Comics

Editora comemora 75 anos e ganha dossiê de 36 páginas

Chega às bancas na próxima semana a edição 23 da revista Mundo dos Super-Heróis com um dossiê de 36 páginas sobre os 75 anos da DC Comics. A editora inventou o conceito de super-heróis com a estreia do Superman na clássica Action Comics 1, de 1938. Nos anos seguintes, novos heróis poderosos foram sendo criados e hoje, a editora possui uma extensa galeria que compreende, além do Superman, também o Batman, Robin, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Capitão Marvel, Arqueiro Verde, Novos Titãs, Supergirl e muitos outros. Sucesso nos quadrinhos, cinema e televisão, os heróis da DC Comics são conhecidos no mundo inteiro. Década a década, a revista explora os fatos mais importantes que fizeram a história da editora, criando um panorama destas sete décadas e meia de aventuras.

Revista apresentou grandes sagas dos X-Men, Nova e outros

Além do dossiê, a revista Mundo dos Super-Heróis também traz a seção Grandes Revistas, que apresenta o Almanaque Marvel, uma das mais importantes publicações da RGE (atual Editora Globo) nos anos 80. A revista foi o berço de heróis como X-Men, Nova e Mulher-Aranha e se tornou a responsável pela consolidação desses heróis no Brasil em suas 17 edições e quase três anos de vida.

Protetores do Canadá

A seção Supergrupo, por sua vez, apresenta o histórico da Tropa Alfa, o grupo de heróis canadenses que se tornaram um dos mais queridos da Marvel nos anos 80. O Herói Clássico tira da cartola um dos personagens mais famosos e queridos pelos leitores: o mágico Mandrake. Já a seção Procurado traz a biografia do Rei do Crime, um vilão que estreou nos quadrinhos do Homem-Aranha, mas se tornou o pior inimigo do Demolidor.

Um jogo, quatro aranhas

A revista também estreia uma nova seção: Supergames. Para começar, uma análise do jogo que está se tornando uma sensação entre os fãs nerds, com um visual de cair o queixo: Spider-Man: Shattered Dimensions. É o primeiro jogo a explorar o Homem-Aranha de quatro diferentes dimensões: o Homem-Aranha do Universo 2099, o Homem-Aranha Noir, o Aranha Ultimate e, claro, o aracnídeo do universo normal, que todos conhecem.

Como toda edição, há também espaço para personagens brasileiros: o personagem Quebra-Queixo é o destaque da seção Heróis BR. Criado pelo quadrinhista Marcelo Campos no início dos anos 80, o personagem só foi ganhar fama na década seguinte, quando sua HQ foi publicada pela primeira vez na revista Pau Brasil, da editora Vidente. Desde então, foi publicado por várias editoras, inclusive no suplemento Folhateen, do jornal Folha de São Paulo.

A revista Mundo dos Super-Heróis é da Editora Europa, tem 100 páginas e custa R$ 14,90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s