Especial Superman (IV)

No quarto capítulo e penúltimo capítulo do nosso especial, aproveitando que hoje à noite tem Smallville – Ano 10, vamos falar dos atores que vestiram o famoso uniforme azul e vermelho, mas na pele do Superboy.

Primeira série do Superboy (1961)

John Rockwell no papel do Rapaz de Aço

Com o final da série Adventures of Superman, com George Reeves, em 1958, não demorou para produzirem uma nova série com o personagem. Desta vez, porém, os produtores decidiram focar as aventuras em outro período da vida do herói. Assim, em 1961, surgia The Adventures of Superboy, com John Rockwell no papel de Clark Kent/Superboy. O que era para ser uma série, no entanto, nunca saiu do episódio piloto. Aliás, nem o piloto foi exibido. Os produtores filmaram, mas não gostaram do resultado e desistiram da ideia. Nem a kryptonita foi tão fulminante em destruir o herói.

Superboy na série de 1988

Quando comemorou 50 anos, o Superman ganhou uma nova série focada em suas aventuras juvenis. Em 1988, os produtores Alexander e Ilya Salkind – os mesmos de Superman, o Filme (1978) – adaptaram Superboy para a TV numa série bastante fiel aos quadrinhos. No primeiro ano, o ator John-Haymes Newton encarnou o herói. O rapaz teve uma boa atuação como Superboy, mas questões financeiras (queria um salário maior do que os produtores) fizeram com que fosse demitido ao final da temporada. Depois do Superboy, Newton participou como coadjuvante de algumas séries de TV como Melrose Place, Plantão Médico (ER), Tru Calling, Desperate Housewives e CSI Miami.

Gerard Christopher foi o segundo Superboy

Da segunda à quarta temporada, a série teve o jovem Gerard Christopher como protagonista. O mais engraçado é que, quando estrelou a série, Christopher tinha 31 anos e podia interpretar o Superman ao invés do Superboy. Apesar da idade, a aparência juvenil fez com que ficasse até o final da série, em 1991. Foi um dos atores a fazer teste para o Homem de Aço em Lois e Clark e só perdeu o papel para Dean Cain porque os produtores da série descobriram que ele já tinha sido o Superboy e preferiram escolher um rosto desconhecido. Christopher também participou de Melrose Place e Sunset Beach.

HQ baseada na série

Vale dizer que a única que participou das quatro temporadas do seriado foi Stacy Haiduk, intérprete de Lana Lang. De todos os atores, Stacy foi quem teve a carreira mais promissora. Após Superboy, atuou em Sea Quest, Melrose Place, Arquivo X, ER, Charmed, CSI Miami, Crossing Jordan, Cold Case, CSI NY, Heroes e Prison Break.

Sr. Mxyzptlk e Bizarro: fidelidade às HQs

As Aventuras do Superboy foi muito bem sucedida na TV, mesmo com fracos efeitos especiais. Durante quatro anos, o Rapaz de Aço enfrentou Luthor, Bizarro, Sr. Mxyzptlk e até encontrou seus pais biológicos Jor-El e Lara (com atores bastante parecidos com Marlon Brando e Suannah York, intérpretes desses personagens no filme do cinema). A DC Comics também lançou uma revista em quadrinhos baseada na série, que durou 22 edições (de 1990 a 1992). O SBT chegou a exibir a primeira temporada, mas como a audiência não era o que o Homem do Baú esperava, logo saiu do ar.

Jor-El e Lara: sósias de Marlon Brando e Susannah York

Anúncios

4 comentários

  1. Existe um problema com o nome Suerboy, Há uma disputa judicial entre as herdeiras do criador do Supímam e a DC. Elas detém uma série de direitos. Por isso o Superboy só está saindo nos quadrinhos e não em outras mídias. E por isso que Smallville se chama Smallville e não The new Adventures of SUperboy.

    • Lucas,
      No final do artigo há dois links: um para a matéria anterior e outro para a matéria seguinte. É só clicar. Para receber todas as atualizações do nosso blox, você pode clicar na caixa de seleção logo abaixo, onde se lê “notifique-me de novos artigos por email”. Espero ter esclarecido suas dúvidas. Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s