Superman e Batman unidos

Trabalhando a todo vapor na linha de animação, a DC/Warner lança mais uma animação baseada nos super-heróis da editora. No dia 28 de setembro chega às lojas Superman/Batman: Apocalypse. Nós tivemos acesso a este desenho e trazemos os detalhes da trama.

Nova animação chega às lojas no fim do mês

É o segundo desenho animado em que a dupla de heróis trabalha em conjunto. O primeiro foi Superman/Batman: Inimigos Públicos, lançado no ano passado, no qual Lex Luthor, eleito presidente dos Estados Unidos, declara o Superman e Batman como foras-da-lei e estes passam a ser caçados pelos seus próprios colegas ao mesmo tempo em que têm que evitar que um meteoro de kryptonita atinja o planeta Terra.

Desenho foi inspirado na HQ

Desta vez, a trama é baseada na série The Supergirl from Krypton de Jeph Loeb e do saudoso Michael Turner, publicada na revista Superman/Batman 8 a 13 (no Brasil, saiu pela Panini, nas revistas Superman e Batman 1 a 4). A história narra a queda de uma nave espacial na Baía de Gotham que traz a jovem Kara Zor-El a nosso planeta. Encontrada pelo Homem-Morcego, assustada e confusa, a jovem é levada para a batcaverna e lá, o Superman descobre se tratar de sua prima, que veio de Krypton um pouco antes dele.

Sempre obscuro, Batman enfrenta Darkseid

No entanto, a nave perdeu seu rumo e ficou vagando no espaço até o momento. Embora seja mais velha que o Superman, a jovem ficou em animação suspensa e manteve a aparência de uma adolescente, enquanto seu primo envelheceu naturalmente. Imatura no uso de seus poderes, Kara é levada para a Ilha Paraíso, para ser treinada por ninguém menos que a Mulher-Maravilha. Mas Darkseid está a procura de um novo líder para seus soldados e vai se aproveitar da inocência da garota para recrutá-la e moldar sua mente.

Em defesa da família

O desenho segue a mesma linha das produções anteriores e adapta, com qualidade, a aventura dos quadrinhos e mostra bem a diferença de personalidade entre os dois heróis. Enquanto o Superman enxerga o lado bom da pessoas e acredita na recém-chegada, Batman prefere confiar primeiro em si mesmo. Apesar dessa distância, os heróis se completam e agem bem em conjunto. O fato de trazer outros ícones da DC, como a Mulher-Maravilha, a Supergirl e Novos Deuses (até Krypto, o supercão, e a Precursora, conhecida dos leitores da saga Crise nas Inifinitas Terras, fazem uma ponta) é um atrativo a mais, tanto para os fãs que já conhecem os personagens, como para os que estão ingressando agora no mundo das HQs, que passam a conhecê-los.

Xi... Alguém vai ficar muito nervoso...

A editora descobriu um filão bastante lucrativo neste campo de animações e vem investindo bastante nisso, pois tem lançado, numa média de três meses de diferença, uma nova adaptação animada. Ganha a editora, com o lucro das vendas do DVD, e ganham os fãs, pois recebem um desenho animado de qualidade com uma boa história que já leram nas HQs.

Dá pra notar que essa aventura vai pegar fogo?

Ah, vale dizer que na versão dupla do DVD e no Blu-Ray, há também um curta animado do Arqueiro Verde, além de outros extras, como a trajetória da Supergirl nos quadrinhos e episódios da série animada do Superman, de Bruce Timm. E que venha agora Superman/Shazam.

Anúncios

3 comentários

  1. Achei interessante e um pouco lerdo o processo da DC em investir mais em animações. Mesmo sendo um tema reptido é diferente assistir e ler um desenho. Espero que possa ver logo o resultado pois o episódio do Inimigos Públicos foi bem legal.

    Gostei do post. Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s