O que vem por aí…

Uma garimpada pela net e a gente consegue achar novidades bem interessantes que serão lançadas nos próximos meses. A seguir uma pequena lista pra você ir se programando (eufemismo para “preparar o bolso”).

O mortal mais poderoso da Terra

Depois do anúncio da série A Poderosa Ísis em DVD (veja post falando sobre a série clicando aqui), alguns visitantes reviraram nosso sistema de busca atrás de alguma informação sobre a série do Capitão Marvel. Ok, fãs! Calma! Os deuses gregos ouviram suas preces! A partir de 22 de setembro, a mesma Focus Filmes vai lançar o box Shazam! com dois discos e os 13 episódios da animação do herói. A série live-action ainda não tem previsão para ser lançada, mas raciociem comigo: se a Focus já trouxe Ísis e agora o desenho animado, vocês acham que vai demorar muito tempo para a série ser lançada? Vamos aguardar. Ah, para quem não sabe, Shazam é um anagrama que traduz a origem dos poderes do Capitão Marvel. Ele tem a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

O "Borrão", rumo ao seu destino

Uma semana antes de Shazam!, chega às lojas a nona temporada de Smallville, alguns dias antes da série estrear a última e aguardadíssima temporada na TV. São seis discos trazendo todos os 21 episódios, incluindo Absolute Justice, episódio duplo que mostra o encontro de Clark com a Sociedade da Justiça. A nona temporada também marcou a estreia de personagens como Metallo (o vilão que tem coração substituído por uma pedra de Kryptonita), a divertida participação dos Super Gêmeos (chamados no episódio apenas de Z e J) e o grupo Cheque Mate, liderados por Amanda Waller.

Vampiros em série

Outra série que chega ainda em agosto é aquela que conta a história de uma adolescente que se apaixona por um rapaz em sua escola e descobre que ele é um vampiro. Não, não estou falando de Crespúsculo, mas sim de Diários de um Vampiro, baseada na série de livros homônimos. E antes que alguém diga que se trata de um plágio da saga de Edward Cullen, vale dizer que Diários surgiu quatorze anos antes das obras de Stephenie Meyer. Ironicamente, os livros de L. J. Smith (autora de The Vampire Diaries) só chamaram atenção graças ao sucesso da saga dos Cullen. Ou seja: a primeira deve seu sucesso à segunda e vice-versa, não necessariamente nessa ordem. Adaptada para a TV, a série traz dois irmãos vampiros, Stefan e Damon (respectivamente, os atores Paul Wesley, que fez o irmão de Lex Luthor em Smallville, e Ian Somerhalder, que fez o namorado de Lana Lang, também em Smallville) lutando pelo amor de Elena Gilbert (Nina Dobrev). A série quebrou recordes de audiência nos Estados Unidos e já foi prometida pelo SBT, mas o DVD chega antes. E é mais seguro.

25 suspeitos, um assassino.

Falando em SBT, também chega em DVD uma das séries de suspense mais bacanas exibidas no ano passado pela emissora paulista. Harper’s Island, ou o Mistério da Ilha, como foi batizada em português, conta a história de um casal de jovens que decide realizar seu matrimônio numa ilha e convida 25 amigos. Um a um, todos vão morrendo e ninguém sabe quem é o assassino e quais são suas motivações. O telespectador é levado a entrar neste jogo e descobrir quem está matando e por quê. São 13 episódios em 4 DVDs.

Banana em DVD

Por fim, chega também em DVD, mas só nos Estados Unidos (por enquanto), o filme Diário de um Banana. O filme, baseado no livro de Jeff Kinney estreou nos cinemas americanos em Março e foi um grande sucesso. Conta a história de Greg, um garoto que não é popular, não tem nada de especial, nem faz sucesso com as meninas e… bem… é um verdadeiro banana! A diversão está exatamente no fato de que Greg é um garoto como qualquer outro e as situações vividas por ele são facilmente identificadas na vida de cada um. Três livros da série já foram lançados no Brasil, com previsão do lançamento do próximo volume para outubro deste ano. Enquanto isso, também nos Estados Unidos, o quinto livro já está em pré-venda no site Amazon. Chama-se “A Feia Verdade” (em tradução livre) e deve chegar por aqui no ano que vem. O filme estreia nos cinemas brasileiros em Dezembro.

Diário de um Banana - Vol. 5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s