Rapidinhas do Mutante (7)

Vamos a mais uma seção de rapidinhas, incluindo as últimas novidades em quadrinhos, as produções futuras para o cinema, cartazes e mais. Sem muito blá blá blá porque o tempo corre!

Mulher Invisível na capa de Fantastic Four

Capa vinda diretamente do fundo do mar

Dentro do projeto Women of Marvel, a editora liberou mais duas capas variantes de seus títulos tendo as heroinas como estrelas. A edição de Fantastic Four traz a Mulher Invisível e a revista Atlas traz Namora. E, como o mundo é das mulheres, a Marvel lançou também um título para a espiã mais sensual dos quadrinhos, a Viúva Negra. Depois do sucesso da série Origem Mortal (que está saindo por aqui na nova revista do Homem de Ferro, da Panini) e também pela participação da heroina no filme do Vingador Dourado, interpretada por Scarlett Johansson, a Viúva está em alta. Não é a primeira vez que a espiã russa ganha um título próprio: a Marvel costuma explorar o apelo da personagem em minisséries e arcos fechados que nunca passam de seis edições. A nova revista acabou de ser lançada com um arco chamado O nome da Rosa com roteiros de Marjorie M. Liu e arte de Daniel Acuña. A edição de estreia, inclusive, tem uma capa variante com a Viúva do cinema. Os leitores agradecem.

Capa da revista Black Widow e sua variante (detalhe)

O número 600 é feito com o laço mágico

Quem disse que o novo uniforme tira a sensualidade da heroina?

E já que falamos em mulheres, vamos mudar de editora. Todo mundo já sabe que a Mulher-Maravilha trocou de uniforme. Muita gente gostou, outros nem tanto… enfim… Em agosto, a revista chega à sua 600a. edição e, a partir de setembro, surge uma nova Mulher-Maravilha. As capas das duas edições estão ao lado. A edição 600, inclusive, tem uma introdução escrita por Lynda Carter, a Mulher-Maravilha da série de TV. Ambas as capas são de cair o queixo. Aliás, em se tratando de Mulher-Maravilha, ela sempre faz cair o queixo, concordam?

Este livro é obrigatório!

Acontece, de 12 a 22 de agosto, no Anhembi, a aguardadíssima Bienal do Livro de São Paulo. A feira trará uma enxurrada de novidades na área da literatura e, obviamente, os quadrinhos não ficarão de fora desta festa. Um dos lançamentos que vem movimentando o Twitter há algum tempo é o segundo volume de MSP 50, livro que homenageia os 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa. São 50 desenhistas brasileiros que dão sua livre versão para a Turma da Mônica em traços bem diferenciados e divertidos. Com o segundo volume, cujo título é MSP+50, são 100 novas interpretações da turminha mais divertida dos gibis, em traços de desenhistas como Rafael Grampá, Mozart Couto, Adriana Melo, Eduardo Medeiros e outros. Imperdível!

Poster secreto de Lanterna Verde

Há alguns dias atrás, a Warner liberou quatro pôsteres do filme do Lanterna Verde, durante a Comic-Con. As imagens, inclusive, foram publicadas aqui, dias atrás (clique no link para ver). O que pouca gente sabe é que há mais um poster que estava na Comic-Con, mas não foi divulgado na mídia. Nós conseguimos uma imagem do dito-cujo e postamos pra vocês. Ela mostra Ryan Reynolds no uniforme do herói esmeralda sob a frase The ring has chosen (“O anel fez sua escolha”, em tradução livre).

He-he-he-hey!! Que visual bacana!

Também já foi liberado o cartaz do filme do Zé Colmeia, que chega aos cinemas em dezembro deste ano. Ao invés de desenho animado, o filme traz o preguiçoso urso, sempre acompanhado de seu fiel escudeiro Catatau, em versão feita por computador. O trailer também já está circulando pela net. Zé Colmeia será dublado por Dan Aykroid e Catatau ganha a voz de Justin Timberlake.

Pobre cidade de Tóquio!

Outro clássico que volta aos cinemas é o monstro japonês Godzilla. A Legendary Pictures liberou uma imagem do lagartão, que será refeito nos moldes do original, esquecendo aquele de Roland Emmerich do ano de 1998. Eis o visual do monstrão.

É um sucesso, Charlie Brown!

No mercado de DVD, chega às lojas americanas o DVD duplo dos clássicos desenhos do cachorro mais famoso das tiras de jornal: Snoopy. Lançado em dois volumes, cada DVD traz dois discos com seis especiais da TV dos anos 70 remasterizados. O primeiro volume traz os seguintes desenhos: It’s a Mystery, Charlie Brown / Play It Again, Charlie Brow / A Charlie Brown Thanksgiving / It’s the Easter Beagle, Charlie Brown / There’s No Time for Love, Charlie Brown e You’re Not Elected, Charlie Brown. Já o Volume 2 tem os especiais Be My Valentine, Charlie Brown / You’re a Good Sport, Charlie Brown / It’s Arbor Day, Charlie Brown / What a Nightmare, Charlie Brown / It’s Your First Kiss, Charlie Brown e You’re the Greatest, Charlie Brown. Em breve, esses DVDs devem chegar ao mercado brasileiro, já que o duplo com os desenhos dos anos 1960 já foram lançados. É uma coleção que vale cada centavo.

Pra terminar, acontece neste final de semana, a segunda edição do HQ em Pauta, evento que visa promover um encontro entre profissionais e leitores de Histórias em Quadrinhos para discussões e debates sobre o tema. Neste ano, a programação ganhou um dia a mais e ampliou o foco de discussão para abordar também a produção, distribuição e influências das HQs na sociedade. Confira abaixo a programação do evento e garanta seu lugar.

SÁBADO, 31 DE JULHO DE 2010

11h00: Documentário Guia rápido de como entender os quadrinhos, de Scott McCloud

11h30: Sessão comentada do filme Rocketeer, com André Morelli

14h00: Análise de portfolios, com Eddy Barrows e Felipe Massafera

14h30: Palestra O personagem de quadrinhos: simulacro da realidade, com Spacca

16h00: Mesa-redonda Além da barreira editorial entre o Brasil e a Argentina, com Eloar Guazzelli e Claudio Martini, sob mediação de Paulo Ramos

18h00: Debate HQs nostálgicas e modernas: é possível gostar das duas?, com Maurício Muniz e Marcelo Naranjo, sob mediação de Jota Silvestre

19h00: Sessão de autógrafos

DOMINGO, 1º DE AGOSTO DE 2010

11h00: Sessão comentada do filme Superman II – A aventura continua, com André Morelli

14h00: Palestra A guerra dos gibis: heróis de papel vs. vilões de carne e osso, com Gonçalo Jr.

15h30: Mesa-redonda Quadrinhos no Brasil e no Exterior: como nosso mercado deveria funcionar, com Eddy Barrows e Danilo Beyruth, sob mediação de Maurício Muniz

17h30: Debate Scan: ilegal, mas irreversível?, com Levi Trindade e André Morelli, sob mediação de Jota Silvestre

18h30: Sessão de autógrafos e encerramento.

SERVIÇO:

HQ EM PAUTA II – Encontro de profissionais e leitores de histórias em quadrinhos

Data: 31 de julho e 1º de agosto de 2010

Local: Biblioteca de Literatura Fantástica Viriato Corrêa Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana – São Paulo

Horário: das 11h às 20h Entrada Gratuita (para a programação no auditório é necessário retirar senha com 30 minutos de antecedência)

Informações: (11) 2943-7687

Anúncios

2 comentários

  1. Peanuts…
    É uma pena que a família do bom Charlie Schultz não tenha permitido a continuidade das tirinhas. Ele morreu sem nos revelar a Menininha Ruiva.
    Aliás, o Charles Schultz’s Day foi uma das grandes coisas que já vi em quadrinhos. A tira de Mort Walker nesse dia mostrando o Snoopy voando no avião do Barão Vermelho em direção ao céu e a turma do Recruta Zero perfilada batendo continência foi uma das mais belas sequências de quadrinhos que eu já vi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s