Lançamentos em HQ

As notícias da Comic-Con continuam aquecendo os sites de notícias sobre cultura pop. Vira e mexe tem alguma novidade, seja a respeito dos filmes do Thor, Lanterna Verde, Capitão América, Tron: Legacy e outros, seja a respeito de séries de TV, o universo de games ou, claro, quadrinhos. A seguir, listamos os principais lançamentos anunciados na feira a respeito dos heróis Marvel que devem chegar às comic shops nos próximos meses. Aqui no Brasil, essas histórias devem chegar só no ano que vem, mas já podemos aquecer os motores e nos prepararmos pra enxurrada de lançamentos.

Thor em sua versão Ultimate ganha série solo

Quer encontrar este martelo, se for digno, terá o poder de Thor. Oh, oh...

Obviamente, a maior quantidade diz respeito ao Thor e Capitão América, numa estratégia que aproveita a popularidade destes heróis com a chegada dos longa-metragens deles às telas. O deus do trovão terá três minisséries, uma delas com sua versão Ultimate (em outubro) e outra apenas focada em seu irmão Loki (a imagem mostra Loki erguendo o martelo de Thor, algo que só os nobres conseguem fazer. Xiiiii…!)

Será que eles vão fazer as pazes?

Também está prevista para novembro uma mini em que o herói nórdico faz dupla com o Homem de Ferro, algo que promete dar o que falar, levando em consideração que o relacionamento entre os dois não anda tão bom após a Guerra Civil (2007). Já o Sentinela da Liberdade também teve quatro séries anunciadas, duas delas focadas no passado, uma no presente e uma voltada para o público infantil.

Korvac foi um dos mais poderosos inimigos dos Vingadores

Capitão América e a Saga de Korvac vai recontar uma das melhores sagas dos Vingadores sob o ponto de vista do Capitão. Já Capitão América: O Homem fora de seu Tempo traz de volta ao título do herói o roteirista Mark Waid, que vai retratar o momento em que o Capitão foi descongelado, a repercussão mundial que sua volta causou e sua adaptação a um novo mundo.

A Hidra nunca morre

Capitão América: Salve a Hidra é uma mini que chega em janeiro e, como diz o título, vai trazer mais um confronto do Capitão América com o impiedoso grupo terrorista. Já Capitão América: o Vingador Lutador é uma série mensal que reconta a sua origem para o público mirim.

Quem será o novo Power Man?

A Marvel também ressuscita uma parceria que conquistou muitos fãs durante os anos 80 entre o Punho de Ferro e Luke Cage. Porém, trata de outro homem assumindo o nome de Power Man (título em inglês de Luke Cage, que não foi adotado no Brasil). Quem é ele e como ele vem a se tornar parceiro do Punho de Ferro, só lendo a história para saber.

Aranha Verde

Claro que, nessa enxurrada de lançamentos o Amigão da Vizinhança não poderia ficar de fora. Já estão circulando na Internet uma série de imagens que vem deixando os fãs de orelhas em pé. Uma delas é a do Homem-Aranha com uniforme negro e detalhes em neon verde (um uniforme luminoso para combater a febre em torno do Lanterna Verde, da editora concorrente, cujo título vem quebrando recordes de vendas?).

Membro do Quarteto Fantástico?

Outra imagem curiosa é uma versão do traje aracnídeo com o símbolo do Quarteto Fantástico. A editora já tinha lançado alguns teasers anteriormente com os heróis do Quarteto usando um uniforme com o número 3 (ao invés do 4), dando pistas que o grupo iria perder um de seus membros. Essa nova imagem, provavelmente, simboliza que o grupo encontrou seu quarto integrante. Ou não.

A nova Garota-Aranha

Complementando o vendaval de novidades, a Garota-Aranha é outra que ganha nova identidade. Há muito tempo a Marvel não sabia o que fazer com a personagem (que na versão original é a filha de Peter Parker e Mary Jane em uma realidade alternativa), cujo título estava sempre na fila do cancelamento, mas sempre era preservado na última hora. Agora, a jovem Anya Corazon, uma adolescente de 13 anos de idade que se tornou a heroina Araña, mudou seu nome para Garota-Aranha e passou a usar um uniforme que lembra bastante o da segunda Mulher-Aranha, Julia Carpenter. O único porém é que a realidade alternativa da outra Garota-Aranha continua. O que significa que teremos duas heroinas com o mesmo nome? É aguardar pra ver.

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s