Mundo dos Super-Heróis 22 traz dossiê do Homem de Ferro

Chega às bancas nos próximos dias a edição 22 da revista Mundo dos Super-Heróis, publicação bimestral da Editora Europa. A revista, que chega com considerável atraso (justificado pelo envolvimento da equipe com a produção do livro “Vampiros na Cultura Pop”, da mesma editora), traz na capa um dossiê com o Homem de Ferro, aproveitando a alta popularidade do herói após o lançamento do filme que estreou em maio. A revista também atende a um velho pedido dos leitores, que reclamaram quando o herói dividiu um dossiê com o Incrível Hulk, na edição 10, de maio/junho de 2008. Na época, o dossiê duplo também aproveitou o lançamento das produções cinematográficas dos dois heróis.

O Vingador Dourado desde sua criação até os dias atuais

Heróis da TV: Clássica!

O dossiê apresenta toda a carreira do Vingador Dourado nos quadrinhos, desde sua criação, em 1963 até os dias atuais, incluindo aventuras que ainda não saíram no Brasil. Tem também uma lista com as HQs imperdíveis do herói e as principais aparições do Homem de Ferro no cinema e na TV. A revista traz também uma super-reportagem sobre a revista Heróis da TV, uma publicação da Editora Abril que marcou época na década de 80.

Jackie Estacado é Darkness

Na seção Procurado, o astro da edição é Darkness, um assassino portador de poderes antigos e misteriosos. Já a seção Fichado traz Jonah Hex, um anti-herói de aparência inusitada e bastante querido pelos leitores. Um dos mais importantes desenhistas do Homem-Aranha abrilhanta a seção Criador: trata-se de John Romita, responsável pela melhor fase do Lançador de Teias nas décadas de 60/70 e também um dos artistas que ajudou a definir o “estilo Marvel” de fazer histórias.

John Romita foi um dos mais importantes desenhistas do aracnídeo

A revista também traz uma matéria sobre locais em São Paulo onde o colecionador pode encontrar action figures, apresenta a carreira de Franco de Rosa, um dos mais importantes nomes do quadrinho nacional e resgata o Anjo, um dos primeiros super-heróis da Marvel (ainda na época em que se chamava Timely) e que foi esquecido pelo tempo.

A Mundo dos Super-Heróis tem 100 páginas, custa R$ 14,90 e chega às bancas no dia 28 de julho.

Anúncios

3 comentários

  1. Com atraso ou sem atraso, com vampiros pops ou não… a revista sempre é um deleite para os fãs dos super heróis então estão perdoados.
    Parabens pelo blog que a cada dia nos transmite mais respeito e confiança nas informações que chegam até nós.
    Um abraço Mutante X

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s